top of page

Vitor Tallassi aplica undercut e conquista vitória na Bélgica com a estratégia.

Após ultrapassar quatro carros nas paradas, o piloto da Red Bull se manteve na frente e conquistou uma vitória icônica.

BRL Vitinho vence na Bélgica com o uso da estratégia.


No último domingo (28), a BRL desembarcou em Spa-Francorchamps para a realização do grande prêmio da Bélgica, nona etapa da temporada. Com a batalha de SHZ Felipe e BRL Bruno Will pelo título cada vez mais em evidência, o foco principal era saber onde esses dois iriam chegar, e quais obstáculos teriam pelo caminho.


A corrida seria com chuva do início ao fim, e com isso aquele que largasse na pole position teria meio caminho andado rumo a vitória, já que as ultrapassagens dificilmente aconteceriam devido as condições climáticas. Sendo assim, Felipe e Bruno se colocaram na primeira fila do grid de largada, com a pole position indo para o líder do campeonato, Felipe.


Após uma excelente largada de BRL Davizin, Bruno Will caiu para a terceira posição enquanto que Felipe se manteve na ponta. Por conta do ritmo semelhante dos cinco primeiros colocados e da chuva, ninguém do top 5 conseguiu realizar nenhuma ultrapassagem na pista durante toda a corrida. Com isso, a corrida foi definida na estratégia.

BRL Vitinho entra nos boxes para por pneus intermediários, no final da volta 7.


Na sétima volta, BRL Vitinho que era quinto colocado naquela parte da prova, foi para os boxes para colocar os pneus intermediários, já que a chuva começou a diminuir nesta parte da prova. Por ter ido sozinho para os boxes, o piloto da Red Bull adquiriu grande vantagem no ritmo de corrida e conseguiu ultrapassar todos os adversários ao aplicar o undercut, e assim assumir a liderança da etapa.


Com a liderança conquistada por Vitinho nos boxes e o segundo lugar de Felipe, a Red Bull conquistou uma dobradinha na Bélgica, repetindo o resultado dos Países Baixos. Após uma punição de tempo por exceder os limites da pista, Bruno Will terminou a prova na quinta colocação.

Classificação final do GP da Bélgica da categoria F1.


Com três etapas restantes, a matemática permite que Felipe seja campeão por antecipação na próxima etapa, no grande prêmio da Itália, em Monza. Apesar de ser a pista favorita de Felipe, de acordo com o próprio piloto, não será fácil vencer o campeonato por antecedência, já que Bruno Will tem a consistência de resultados ao seu lado.

15 visualizações0 comentário
bottom of page