top of page

Vitinho conquista 1ª vitória na BRL e embola campeonato

Piloto da Ferrari de apenas 15 anos conquista sua primeira vitória na liga, após duelar no deserto com agressividade e velocidade.

Neste domingo, a BRL sediou a 2ª etapa da 9ª temporada da categoria F1, no Grande Prêmio do Bahrein, em Sakhir, no Bahrein. A Etapa foi marcada por grandes disputas do começo ao fim, recuperações, homenagens e um novo piloto no degrau mais alto do pódio. No último sábado (31/08), o piloto francês Anthoine Hubert perdeu a vida tragicamente na corrida 1 da Fórmula 2, em Spa, após se acidentar na saída da Eau Rouge e ser chocado em "T" pelo americano Juan Manuel Correa. Diante dessa tragédia, a BRL, em conjunto de seus pilotos, promoveu homenagens ao francês, onde os pilotos colocaram a bandeira da França em seus perfis, alteraram o número de seus carros para o número 19, pois o francês utilizava esse número na F2, e alteraram as cores de seus capacetes para preto, em forma de luto. Além disso, durante a volta de apresentação, o narrador Márcio Sierote conduziu um minuto de silêncio, em tributo a Hubert. No treino de classificação, escolhas de compostos movimentaram o grid. Enquanto a maioria dos pilotos optava por largar com pneus médios, para efetuar a estratégia de uma parada, 3 pilotos optaram pelos pneus macios, assim, realizando duas. Estes eram: BRL Gabriel (Williams), BRL Victor (Ferrari) e SPLAY MATHEUSGH (RedBull).

Em decorrência de problemas com os servidores do game F1 2019, o lobby de corrida foi refeito, e com isso, o Top 10 da classificação obrigatoriamente tinha que largar com os pneus os quais marcaram seus tempos. O Pole Position e líder do campeonato, BRL Gabriel, teve problemas na definição de estratégia pré corrida, e largou com os pneus médios, ao invés dos macios. Com isso, o piloto da Williams necessitava parar na 1ª volta para trocar os compostos. Na largada, Gabriel foi atacado por Vitinhoneverend, que assumiu a liderança na curva 1, e Gabriel reteve a ponta na curva 4. Ao final da primeira volta, Gabriel foi para os boxes e colocou os pneus macios, que era o composto no qual devia largar. Assim, caiu para a última posição e necessitava de uma corrida de recuperação para marcar bons pontos. Com isso, o Top 5 inicial foi: Vitinhoneverend, BRL Bruno Will, BRL Perondi, BRL João Pedro & SPLAY MATHEUSGH. Nas primeiras voltas, os pilotos começaram a se dispersar pela pista e vantagens foram construídas. BRL Perondi e BRL João Pedro rapidamente ultrapassaram BRL Bruno Will e buscavam a liderança de Vitinho, que tinha quase 2 segundos de vantagem na 6ª volta. BRL Victor e SPLAY MATHEUSGH perderam ritmo rapidamente, por conta do alto desgaste dos pneus macios, enquanto que II Under II, FDT DAN SOUZA, e tijoloroxo brigavam pela 6ª posição. Na metade da prova, o Top 10 era: Vitinhoneverend, BRL Perondi, BRL João Pedro, BRL Bruno Will, DTO PAULOC, DTO FELIPE, BRL Gabriel, BRL Victor, FDT DAN SOUZA e II Under II. Os 2 últimos disputavam com agressividade pelas últimas posições do Top 10 junto de tijoloroxo, uma disputa que durou da largada até a quadriculada. Com 10 voltas para o final, BRL Gabriel se recuperou após fazer 2 paradas e alcançou a 5ª colocação, chegando a estar somente 5 segundos atrás dos líderes. No entanto, como parte de sua estratégia, o paulista de 17 anos foi pela 3ª e última vez aos boxes, para colocar outro pneu macio e assim terminar a prova. Com a parada, Gabriel caiu para a 9ª posição. No entanto, o piloto da Williams necessitava de pontos, e em questão de 2 voltas, ultrapassou 3 carros, e assumiu a 6ª posição com direito a uma dupla ultrapassagem por fora de FDT DAN SOUZA e tijoloroxo na curva 4.

No pelotão líder, as brigas não pararam. BRL Perondi buscava a liderança contra Vitinhoneverend, enquanto que BRL João Pedro aplicava toda a sua experiência e sua habilidade para se defender dos ataques finais de BRL Bruno Will, e apesar de algumas trocas de posições, os resultados se mantiveram no final. Vitinhoneverend cruzou a quadriculada em 1º, conquistando sua 1ª vitória na BRL após liderar de ponta a ponta. BRL Perondi chegou na 2ª posição e BRL João Pedro completou o pódio, o que deu uma dobradinha para a McLaren. Confira como ficou a classificação final da corrida:

Com o 6º lugar e o ponto extra da volta mais rápida, BRL Gabriel se mantém na liderança do campeonato com 34 pontos, enquanto que o pódio duplo da McLaren lhe deu a liderança nos construtores. Confira como ficou a situação de ambas as tabelas:


A próxima etapa da categoria F1 será dia 08/09, no Grande Prêmio da China, as 20:45, horário de Brasília, com transmissão ao vivo no YouTube em youtube.com/BRLTV.


Confira todas as emoções da 2ª etapa em:


11 visualizações0 comentário
bottom of page