top of page

Vinicius Azevedo passeia e conquista vitória dominante em Mônaco.

Piloto da Williams vence com quarenta segundos de vantagem, conquistando a volta mais rápida na última volta.

FXBR Poseidon vence com uma vantagem de 46 segundos para o segundo colocado em Mônaco.


No último domingo (8), a BRL chegou em Monte Carlo para realizar a sexta etapa do campeonato. Com a promoção dos pilotos FXBR Giiibs e FXBR Tavarez para a categoria F1, a chance para FXBR Poseidon e SFS Felipe de se consolidarem na disputa pelo título da F2 apareceu. E nas ruas de Monte Carlo, Poseidon não deu margem para a concorrência, principalmente na corrida.


Na classificação, Poseidon e Felipe fecharam a primeira fila com três décimos de distância entre eles, além de colocarem sete décimos no terceiro colocado, PIRA Lucas M. Na largada, Poseidon despontou na liderança enquanto que Felipe se envolveu em um incidente na curva 1 com Lucas M, e teve que ir para os boxes para trocar a asa dianteira.


Já na "disputa" pela vitória, não houve disputa. Poseidon abriu uma vantagem de 1 minuto para o segundo colocado, parou na volta 37 (total de 39) para por pneus macios novos e fazer a volta mais rápida da corrida, para conquistar um Grand Chelem (pole position, volta mais rápida e vitória liderando todas as voltas da corrida), seu primeiro na liga. Felipe, que teve que trocar a asa dianteira na primeira volta, se aproveitou dos erros dos adversários e conquistou o segundo lugar com um pneu duro de 38 voltas. Lucas M completou o pódio.

Classificação final da categoria F2, em Mônaco.


Com esse resultado em Mônaco, Poseidon se encontra na liderança da categoria F2 com nove pontos de vantagem em relação ao vice-lider, Felipe. E com a próxima etapa sendo no circuito de Red Bull Ring, na Áustria, a expectativa é de ter uma das provas mais equilibradas da temporada, por conta das características do circuito.

9 visualizações0 comentário
bottom of page