Três brasileiros se classificam para a próxima fase do F1 Esports Series 2020



No último domingo (4), foi encerrado o primeiro evento classificatório para o F1 Esports Series 2020, o mundial virtual da Fórmula 1. E as notícias são ótimas para o Brasil! Três brasileiros garantiram suas vagas para a próxima fase do mundial: Gabriel Pedro (vSirah), João Pedro Piana Santos (BRL Joao Pedro) e Eduardo Perondi (BRL Perondi). Na tabela de classificação mundial do Xbox One no Game F1 2019, o trio ficou nas 2º, 3º e 4º posições respectivamente, que lhes garante vaga para a próxima fase chamada Challenger Series, onde 16 pilotos em cada plataforma, competirão em um mini-campeonato de 6 corridas, onde os 7 mais bem colocados de cada plataforma, se classificarão para o Pro Draft.


Confira o resultado final do primeiro Qualifying:


Além disso, outro brasileiro se destacou nos rankings do primeiro evento classificatório. Bruno Santos (BRL Bruno Will) ficou em 14º no placar mundial do Xbox One, no entanto, não conseguiu a vaga para o Challenger Series. Ele buscará a vaga no próximo evento classificatório, iniciado hoje (05) que se encerrará no próximo dia 15.


De maneira inédita, a F1 antes mesmo do término da temporada 2019 do Pro Series, lançou de antemão as classificatórias para o próximo ano. Confira o cronograma na imagem abaixo:




180 visualizações2 comentários