top of page

Títulos começam a ser definidos na temporada 10 da BRL

Mercedes na categoria F1 é campeã de construtores, enquanto que TGR CHARLOZ está perto de título inédito na F2.

Sirah vence em Marina Bay e Mercedes garante construtores na categoria F1.


No último domingo (24) a BRL desembarcou em Cingapura para a décima etapa da temporada 10 da liga. Enquanto que a categoria F1 teve uma apertada na classificação após vacilos de BRL Sirah, a categoria F2 caminha cada vez mais para um final antecipado, com um amplo domínio de TGR CHARLOZ. Contudo, foi a categoria F1 que trouxe a primeira decisão de título.


Pela terceira temporada consecutiva, a disputa do campeonato de pilotos da categoria F1 está entre os pilotos BRL Sirah e BRL Bruno Will. Mas para esta edição, os pilotos resolveram se unir e formar uma dupla na Mercedes. O resultado foi um sucesso, pois os pilotos conquistaram 9 vitórias em 10 etapas e se sagraram campeões de construtores com quatro etapas de antecedência. A dobradinha no GP de Cingapura de Sirah e Bruno foi o suficiente para classificar a dupla como o Dream Team da liga, diante de tanto domínio. O único vencedor da temporada que não faz parte da Mercedes é BRL Perondi, que venceu o GP da Alemanha pela Ferrari. Ainda assim, Perondi já representou a equipe alemã na BRL, na temporada 5 no F1 2016.

BRL Perondi venceu em Hockenheim, quebrando a sequência de 12 vitórias consecutivas de BRL Sirah na BRL.


Além da equipe Mercedes, outro nome chamou muita atenção na BRL. TGR CHARLOZ. O estreante da equipe Red Bull não deu chance para a concorrência nesta temporada. Com impressionantes seis vitórias em dez corridas, CHARLOZ ganha a primeira oportunidade de se sagrar campeão da categoria F2, com três corridas de antecedência.


A temporada 10 da BRL está chegando ao seu fim, e com quatro etapas restantes nas categorias F1 e F2, o esperado é corridas cheias de emoções, com finais imprevisíveis, e histórias contadas nas vozes de Márcio Sierote e Ricardo 'Ricapa'.

32 visualizações0 comentário
bottom of page