top of page

Sirah e CHARLOZ São os grandes campeões da BRL

Enquanto que CHARLOZ faturou a taça da F2 em Abu Dhabi, Sirah foi até a última etapa e venceu Bruno Will no deserto do Bahrein para se tornar tri-campeão da F1.

Sirah termina em segundo na última etapa e se sagra campeão da categoria F1.


No último domingo (21), a BRL realizou a última etapa das categorias F1 e F2 no circuito do Bahrein. Apesar do clima festivo de encerramento da temporada, ambas as categorias tinham títulos em jogo. Enquanto que a categoria F2 tinha o título de construtores a ser definido, a categoria F1 tinha o duelo pelo título de pilotos entre BRL Sirah e BRL Bruno Will, separados por apenas 7 pontos.


Pela terceira vez seguida na BRL o título de pilotos seria definido entre BRL Sirah e BRL Bruno Will. Enquanto que Sirah buscava seu terceiro título na liga, Bruno vinha motivado para a final com o objetivo de ser campeão da BRL pela primeira vez. Na classificação, Sirah conquistou a pole position enquanto Bruno largava na terceira posição, sendo separados pela Ferrari de BRL Perondi. Logo na largada, Bruno ultrapassou Perondi e assumiu o segundo lugar, enquanto que Sirah tomou a dianteira. Após um Safety Car na volta 3 causado por um acidente de BRL Victor, Perondi conquistou de volta a vice-liderança e escapou do pelotão junto de Sirah. Na volta 20, Perondi ultrapassou Sirah e se tornou o novo líder da prova, e sem necessidade de disputar posição, Sirah só se manteve na segunda posição.

Perondi ultrapassa Sirah e assume a liderança da prova.


No final, Perondi cruzou a linha em primeiro, seguido de Sirah e Bruno Will. Com isso a vantagem de Sirah para Bruno aumentou de 7 para 10 pontos, e Gabriel Pedro se sagrou tri-campeão da categoria F1,com três conquistas consecutivas (Temporadas 8, 9 e 10).


Já na categoria F2, o título que estava em jogo era o de construtores. Red Bull (TGR CHARLOZ & Matthbatista) chegou na última etapa quatro pontos atrás da Racing Point (FZR Dean & FZR VICTOR) e a situação para a equipe austríaca estava complicada, já que todos os pontos da equipe foram conquistados por CHARLOZ. Durante toda a corrida, CHARLOZ foi dominante e se manteve na liderança com vantagem, porém os 25 pontos não seriam o suficiente com Dean e VICTOR completando o pódio. Diante desse cenário, CHARLOZ foi para os boxes nas últimas voltas da corrida para fazer a volta mais rápida e perdeu a liderança da prova. Assim, Dean e VICTOR fecharam a última prova da temporada em uma dobradinha, e assim conquistaram o título de construtores para a Racing Point.

Dean e VICTOR terminam o GP do Bahrein lado a lado, e se sagram campeões de construtores na categoria F2.


E com o cruzar dos pilotos na linha de chegada, o GP do Bahrein marca a última etapa da BRL na temporada, e no F1 2019. A próxima largada da BRL será dada no F1 2020, sem data oficial de início para ambas as categorias. Resta saber se com o novo jogo, virão novos vencedores e campeões, ou se Sirah e CHARLOZ continuarão reinando na BRL...

49 visualizações0 comentário
bottom of page