top of page

SHZ Felipe vence pela primeira vez na abertura da temporada da F1.

Piloto da equipe Shazoo conquistou sua primeira vitória na BRL, depois de se manter limpo nas punições.

Felipe Sousa conquistando sua primeira vitória na BRL.


No último domingo, o apagar das luzes aconteceu e foi dada a largada para a décima primeira temporada da BRL. Com 20 dos melhores pilotos brasileiros de F1 virtual no Xbox One, as expectativas são altas para aquela que promete ser a maior temporada da história da liga. E nada melhor do que começar com o pé direito.


O GP da Austrália marcou mais uma abertura de temporada da BRL, e novos nomes foram as estrelas da noite. De início, o estreante FXBR davizin927 marcou a primeira pole position da temporada, com o tempo de 1:18.999. A primeira fila ficou com a McLaren, com o atual tri-campeão da liga, Sirah, largando na segunda posição. A segunda fila foi composta pela dupla da Red Bull, BRL Vitinho e SHZ Felipe, com BRL João Pedro e BRL Perondi na terceira fila.


Na largada, Davizin e Sirah tomaram a dianteira e escaparam do pelotão nas primeiras voltas. SHZ Felipe não perdeu tempo e assim que o DRS foi ativado, fez a ultrapassagem no seu companheiro de equipe e continuou firme na disputa pela liderança da corrida.

BRL Vitinho21 com dificuldades em acompanhar os líderes, sendo pressionado por BRL João Pedro.


Com as paradas no boxe realizadas, a dupla da McLaren inverteu as posições e Sirah assumiu a liderança da prova, seguido de perto por Davizin e Felipe. Na volta 15, WBR Mateus28 acabou se acidentando, o que trouxe a primeira entrada do Safety Car na corrida. Por conta disso, diversos pilotos que vinham na estratégia alternativa adiantaram suas paradas para se aproveitarem da bandeira amarela, e Davizin, que vinha na segunda posição, realizou seu segundo pitstop em uma manobra ousada, o que lhe jogou para a nona posição.

Relargada com Sirah, Felipe e Perondi no Top 3.


Com doze voltas para o final, Sirah tinha que abrir 3 segundos de vantagem para Felipe caso quisesse sair vitorioso da Austrália, por conta de uma punição que havia adquirido algumas voltas antes do Safety Car entrar. Na volta 26, Sirah conseguiu abrir a margem que precisava. Contudo, a sorte não estava ao seu lado.


Na mesma volta, seu companheiro de equipe, Davizin, perdeu o controle da sua McLaren e bateu na curva 5. Isso fez com que o Safety Car entrasse novamente na pista, e Sirah perdesse toda a vantagem conquistada.


Faltando duas voltas para o fim, a corrida foi reiniciada e não houve o que Sirah pudesse fazer. Apesar de vencer na pista, o atual tri-campeão caiu para a terceira posição, já que SHZ Felipe e BRL Bruno Will não acumularam nenhuma punição de tempo. Com isso, após fazer uma corrida focada 100% na consistência, SHZ Felipe conquistou a sua primeira vitória na BRL, e assim carimba seu passaporte na luta pelo título, ao lado de grandes nomes do automobilismo virtual brasileiro. Além de Felipe, vale o destaque das corridas de BRL Bruno Will e FXBR Dean, que escalaram o pelotão com o passar da corrida e conquistaram P2 e P4 respectivamente, com Dean sendo eleito o piloto do dia.

Classificação final do GP da Austrália, com punições exibidas.


Após conquistar sua primeira vitória, Felipe terá o grande desafio de se manter na liderança durante as próximas onze etapas da temporada, para conquistar o título. Porém, considerando o grid presente, a imprevisibilidade paira no ar: quem será o grande campeão da F1?

51 visualizações0 comentário
bottom of page