top of page

Renan Rodrigues supera a concorrência e conquista segunda vitória na F2

Piloto da McLaren vence pela segunda vez consecutiva na temporada após largar da sétima posição

Imagem de Renan Rodrigues, vencedor do Grande Prêmio do Bahrein (Autoria da liga).


No último sábado (6), foi realizada a segunda etapa da BRL F2, no F1 2021. Os pilotos duelaram no deserto do Bahrein para ver quem saía vitorioso, e nenhum deles pôde parar o vencedor da etapa de abertura de conquistar outra vitória: Renan Rodrigues.


Com uma classificação discreta, Renan largou da sétima colocação e capitalizou nos erros da concorrência para subir na tabela. Parou nos boxes com a entrada do Safety Car devido ao acidente de Marcos Araújo na volta 5, e colocou os pneus duros para ir até o final da prova. Na volta 8, houve a relargada e já era o 5º colocado provisório. Após algumas voltas, assumiu a 3ª posição após erros de outros adversários e passou a disputar pela vitória de forma direta com Michel Vitorino, e Davi Matos.


Davi tinha punição de tempo, logo a única de preocupação de Renan era com Michel, sua única ameaça nesta luta. O piloto da McLaren assumiu a liderança da corrida pela primeira vez na volta 19, e se garantiu somente na última volta, após se envolver em um incidente com o piloto da Red Bull que retirou o mesmo da disputa pelo primeiro lugar.

Renan e Michel colidem na última volta do GP do Bahrein da F2 (Autoria da liga).


Após uma grande escalada e um final polêmico, Renan venceu o GP do Bahrein com 1,5s para o segundo colocado, Jonathan Drancourt. Michel, apesar do acidente na volta final, completou o pódio. O piloto da Fórmula X Brasil chega a 50 pontos conquistados no campeonato, e se mantém na liderança da tabela de forma absoluta.

8 visualizações0 comentário
bottom of page