top of page

Regulamento do F1 Esports Pro Draft 2020 é divulgado

Nova edição contará com 3 dias de evento e com a participação de 36 pilotos.

No último dia 3 de fevereiro, a direção do F1 New Balance Esports Series confirmou os 36 pilotos que participarão da terceira edição do Pro Draft, etapa do mundial que testa os pilotos em uma seletiva, para os mesmos serem recrutados pelas equipes oficiais da Fórmula 1. E o Brasil teve motivos para comemorar com a classificação do cascavelense João Pedro Piana Santos, que tentará a sorte pela segunda vez consecutiva.


Na última segunda-feira (17), o regulamento oficial do Pro Draft foi oficialmente divulgado, e trouxe novidades em relação a edição passada. Nesta edição, o Pro Draft conta com uma expansão na duração de torneio, com três dias (maior que o de 2019, com dois dias). Além disso, os 36 pilotos competirão em um sistema de eliminatórias, onde os 18 melhores dessa mini-competição passarão para o Live Show, junto do campeão e vice-campeão da versão chinesa do F1 Esports.

Na primeira rodada, estarão presentes os 9 pilotos classificados pelo Play-off Series e os 6 pilotos classificados pelo tomada de tempo. Juntos, formarão um grid com 15 pilotos, e competirão em um campeonato de 2 corridas, onde as mesmas tem 25% de duração em relação a vida real e classificação de uma volta. O sistema de pontuação utilizado é idêntico ao da Fórmula 1, e ao término das 2 etapas, os 9 pilotos melhor pontuados avançarão para a 2ª rodada.


Os 9 pilotos classificados enfrentarão os 21 pilotos qualificados pelo Challenger Series e serão separados em 2 baterias, com 15 pilotos cada uma. Seguirão o mesmo sistema da 1ª rodada, e os 10 melhores de cada bateria se avançam para a última rodada, e para o 2º dia de competições.


Na última rodada, o Top 20 recém classificado se juntará aos 10 pilotos demitidos da edição de 2019 do Pro Series, e serão novamente separados em 2 baterias com 15 pilotos cada. Após 2 corridas 25% em ambas as baterias, seguindo a mesma estrutura das rodadas anteriores, o Top 9 de cada bateria se classificará para o último dia do evento, que é o Live Show, e estarão acompanhados do Top 2 da edição chinesa do F1 Esports Series. As pistas nas quais os pilotos irão correr ainda serão confirmadas.


O F1 New Balance Esports Series Pro Draft ocorrerá entre os dias 21-23 de Abril de 2020, direto da Gfinity Arena, em Londres, na Inglaterra. E todas as informações sobre o evento se encontram neste link: https://downloads.f1esports.com/Rules/2020/F1_Esports_2020_Pro_Draft_Rulebook_v1.0.pdf

94 visualizações1 comentário
bottom of page