Lucas Yan vence GP do México da F1 PC e dá novo ar para decisão do campeonato

Com terceiro lugar na corrida e outro deslize de Lucas Eduardo, Felipe Sousa assume a liderança do campeonato com duas etapas restantes.

Lucas Yan vence o GP do México da BRL F1 PC (Foto: BRL TV/YouTube).


No último dia 5, houve o GP do México da BRL F1 PC, antepenúltima etapa do campeonato, e após diversas reviravoltas e mudanças de resultado, o campeonato alcançou seu clímax faltando duas corridas para o final. Após mais um deslize do até então líder, Lucas Eduardo, Felipe Sousa finalmente descontou sua desvantagem na tabela e assumiu a liderança. A partir de Interlagos, no dia 12, o piloto da Aston Martin é quem ditará as regras do jogo e terá a chance de ser campeão por antecipação, apesar das baixas chances.


Quem se destaca no campeonato apesar de fora da briga pelo título é Lucas Yan, que venceu mais uma etapa na liga. Após vencer 3 etapas em 4 corridas disputadas, o piloto da AlphaTauri assumiu a sétima colocação no campeonato com 93 pontos e se tornou o maior vencedor da BRL no PC, por mais que tenha "chegado atrasado". Atrás dele há um empate quádruplo entre Felipe Sousa, Geovane Santos, Lucas Eduardo e Eduardo Perondi, com duas vitórias cada um.


Apesar de liderar o quadro de vencedores da BRL F1 PC, Lucas Yan sempre conquistou suas vitórias em momentos precisos e manobras cirúrgicas, e no México não foi diferente. A manobra que consolidou a vitória veio na volta final, quando ultrapassou Geovane Santos no final do primeiro setor da pista. Além do piloto da Red Bull, Lucas superou Guilherme Mayer e Felipe Sousa em uma briga frenética pela vitória, em uma corrida marcada por Safety Car e 7 abandonos. Lucas Eduardo, que até então era o líder do campeonato, não teve ritmo de corrida para acompanhar os líderes e se atrapalhou nas punições, terminando apenas na nona posição.

Lucas Eduardo com dificuldades no GP do México da F1 PC (Foto: BRL TV/YouTube).


Com a mudança no topo da tabela, Felipe pode acabar com a disputa na próxima etapa, em Interlagos. No caso, se tornará campeão por antecipação caso vença o GP do Brasil e seus desafiantes terminem a corrida fora da zona de pontuação, que no caso são: Lucas Eduardo, Geovane Santos e Carlos Hendrix. A etapa derradeira será no dia 12 de fevereiro, às 20:45 horário de Brasília, com transmissão no canal oficial da BRL na Twitch.

20 visualizações0 comentário