top of page

Lucas Yan erra no final e Felipe Sousa vence GP do Japão da F1 PC

Piloto da AlphaTauri comete um erro na abertura da última volta, o que custou a liderança e consequentemente a vitória.

Felipe Sousa vence o GP do Japão da F1 PC (Fonte: BRL TV/YouTube).


No último sábado (29), a BRL realizou o GP do Japão da categoria F1 PC, um dos mais importantes para a decisão do campeonato. Com a vitória de Felipe Sousa e mais um erro de Lucas Eduardo, que terminou na quinta colocação, a diferença que era de 26 pontos caiu para 10, e mantém 4 pilotos na briga direta pelo título da temporada: Lucas, Felipe, Carlos Hendrix e Geovane Santos.


No GP, a atenção do público ficou dividida em duas situações: Na disputa pela liderança entre Lucas Yan e Felipe Sousa, e na recuperação de Carlos Hendrix, que largou fora do top 10 e se recuperou e terminou em terceiro, após um primeiro stint surpreendentemente rápido de pneus médios. Por algumas vezes, Felipe Sousa e Lucas Yan trocaram de liderança, porém sem disputas mais intensas. Ambos estavam aproveitando o uso do DRS para abrirem vantagem para os demais pilotos.


Com uma vantagem consolidada para a concorrência, Lucas e Felipe passaram a trabalhar para ver quem abriria a última volta na frente. Na abertura da reta dos boxes, Lucas Yan perdeu o controle do carro e escapou para a parte de fora da pista. Isso deu a brecha que Felipe precisava para executar a ultrapassagem e assumir a liderança, na abertura da última volta. Lucas tentou reagir, porém sem êxito, e teve que se contentar com a segunda colocação.

Lucas Yan erra e perde chance de vencer o GP do Japão da F1 PC (Foto: BRL TV/YouTube).


Para o líder do campeonato, Lucas Eduardo, as coisas não foram como o piloto da Red Bull imaginava. Após perder contato com os líderes e se manter em disputa de posição com Pedro Sousa, Geovane Santos e Carlos Hendrix, Lucas rodou em uma disputa com Hendrix, que fez com o que o piloto não pudesse brigar por mais pontos, e terminasse na quinta colocação, o que afunilou ainda mais a disputa pelo título da F1 PC.

10 visualizações0 comentário
bottom of page