Lucas Tavares desbanca as Williams e vence GP do Bahrein

Piloto da Red Bull faz prova mágica para conquistar primeira vitória na categoria F2.

FXBR Tavarez cruza em primeiro e vence GP do Bahrein da F2.


No último domingo (4), a BRL realizou a segunda etapa das categorias F1 e F2, no Grande Prêmio do Bahrein. Pela categoria F2, a expectativa era de domínio das Williams, porém a estrela da corrida foi um piloto da Red Bull, estreante na temporada: FXBR Tavarez. Ainda assim, nem tudo foi flores para ele nesta etapa.


A pole position ficou com FXBR Giiibs. Na largada, LVF Poseidon pulou na frente após largar em terceiro, seguido de perto por Giiibs e Tavarez. Ainda na primeira volta, o Safety Car entrou na pista após um acidente de SSR Lavacar na curva 3.


No final da volta 3 o Safety Car retornou aos boxes e a corrida recomeçou. Da relargada até a volta 9, a briga pela liderança da corrida estava aberta até o sétimo colocado. Após as paradas, FZR Gama e Tavarez assumiram as duas primeiras posições, enquanto que Poseidon e Giiibs caíram para terceira e quarta posições. Porém, a história da corrida estava para mudar.

Sete carros na disputa direta pela liderança da corrida, na sétima volta.


Na volta 17, BRL Lucas Math bateu e abandonou a corrida. Com isso o Safety Car apareceu na corrida pela segunda e última vez, e com doze voltas para o final, todos os pilotos optaram por ir aos boxes para colocarem pneus médios, já que aqueles que tinham largado de pneu duro tinham acabado de realizar seus pitstops. Com isso, pilotos como BRL Jonh, TGR HELLMANN e TGR ADILSON entraram diretamente na briga pela vitória. Tavarez conseguiu se sustentar na segunda posição e Gama caiu para o quarto lugar. As Williams de Poseidon e Giiibs caíram para as sexta e décima posições, respectivamente.


No final da volta 19, o Safety Car se dirigiu aos boxes para a corrida recomeçar. Logo antes da relargada, o até então líder BRL Jonh, perdeu a conexão com o lobby, e a chance de brigar por uma vitória. No balançar da bandeira verde, Tavarez assumiu a liderança e não olhou para trás, enquanto que Gama e HELLMANN se envolveram em um incidente que lhes retirou da disputa pelo pódio, e consequentemente fez com que o piloto da Renault abandonasse a corrida. Além disso Poseidon também teve problemas de conexão e abandonou a etapa.


Contudo para Tavarez, tudo deu certo após a relargada. Sem qualquer ameaça ou problema que pudesse lhe atrapalhar, o piloto da Red Bull venceu com tranquilidade a segunda etapa da categoria F2, seguido por Giiibs que fez uma incrível recuperação após cair para o décimo lugar. O pódio foi completado por SJT Euder Jr, que conquistou a posição na abertura da última volta, após uma ultrapassagem dupla.

SJT Euder Jr ultrapassa dois carros na última volta para conquistar o pódio.


Após duas etapas na categoria F2, dois pilotos foram coroados vencedores: SFS Felipe e Tavarez. Porém com dez etapas restantes, o que não falta é pilotos com vontade de vencer.

29 visualizações0 comentário