top of page

Lucas Eduardo conquista primeira vitória na BRL F1 PC

Piloto da CDR Gaming se aproveitou de um incidente na disputa pela liderança da prova e se segurou na ponta nas voltas finais.

Lucas Eduardo é o vencedor do GP de Portugal da BRL F1 PC (Foto: Autoria da Liga).


No último dia 20, houve o GP de Portugal, terceira etapa da temporada da BRL F1, plataforma PC. Nesta prova, a BRL introduziu mais um piloto ao hall de vencedores da liga, Lucas Eduardo. O piloto da Red Bull fez uma etapa consistente, se aproveitou de um incidente e assumiu a liderança para vencer a corrida.


Lucas largou na 4ª posição, o primeiro daqueles que se classificou com o pneu médio, por conta da chegada iminente da chuva. Durante o andar da prova, perdeu posição de pista para Eduardo Perondi e Felipe Sousa, enquanto ultrapassou Geovane Santos, Felipe Giro e Carlos Hendrix, que haviam largado com os pneus macios.


Na abertura da volta 18 no entanto, a história da corrida mudou. Ao disputarem pela liderança da corrida, Eduardo e Felipe se bateram, o que permitiu que Lucas assumisse a primeira posição por consequência do choque entre os dois. Ao realizar somente uma parada para por o pneu intermediário, Lucas mostrou que fez a melhor estratégia e, apesar do ritmo mais lento em pista molhada, conseguiu se segurar na pista e conquistou sua primeira vitória na BRL, após perder uma potencial no Bahrein por conta de um incidente.


Com este resultado, Lucas chegou a 40 pontos e assumiu a vice-liderança do campeonato. O líder, Felipe Sousa, está com 58 pontos após conquistar três pódios nas três primeiras corridas.

14 visualizações0 comentário
bottom of page