top of page

Líderes repetem dupla vitória na F1 e F2 em Silverstone.

CHARLOZ vence na F2 com erros de adversários, enquanto que Sirah vence na F1, com a ajuda da estratégia.

Briga de sete carros pelo segundo lugar na última volta da categoria F2.


No último domingo, a BRL desemarcou no Reino Unido, para realizar a sexta etapa da temporada, o Grande Prêmio da Grã-Bretanha, em Silverstone. E quem poderia esperar que pela frente viria um dos fins de semana mais emocionantes de toda a história da liga.


Como todo domingo, a BRL abre a noite com as emoções da categoria F2, onde as corridas são narradas na voz de Ricardo Ricapa. Com um clima predominantemente seco no treino de classificação e na corrida, os pilotos se sentiram confortáveis em todo o circuito, para forçarem o limite de seus carros. Pela liderança da prova, houve uma disputa um pouco mais discreta entre SSR Kido Jr, e TGR CHARLOZ, que disputaram mais no estilo perseguição, do que brigas roda a roda, e ultrapassagens. Mais atrás no grid, disputas roubaram a cena na noite. Os pilotos da Renault, Renann095, e PIRA MiNioN, protagonizaram um show de defesa de posição contra os pilotos P1 CAUAN da Alfa Romeo, e FZR Dean, da Racing Point, que foi outro piloto que protagonizou muitas ultrapassagens enquanto vinha para uma estratégia de duas paradas.

Disputa entre Renann095 e FZR Dean pela terceira posição, na metade da corrida.


Lá na frente, a corrida foi decidida no Virtual Safety Car. Com a bandeira amarela acionada, SSR Kido Jr recebeu um drive-through como punição, e teve que cumprir nas voltas finais da prova, o que tirou suas chances de vencer a etapa. Com isso, TGR CHARLOZ teve caminho livre para cruzar em primeiro, e conquistar a quarta vitória em seis corridas na F2.


Já na categoria F1, a corrida foi decidida na estratégia, que envolveu principalmente, a economia de ERS e combustível. Ao contrário da F2, a classificação aconteceu sob chuva fraca, que era tão fraca ao pontos dos pneus de pista seca serem mais rápidos que os intermediários. A pole veio nos últimos segundos da classificação, quando BRL Sirah cravou a pole position, colocando quase seis décimos na concorrência, sendo até então, a pole position mais dominante da temporada.

Momento em que Sirah crava a pole position na categoria F1.


Na corrida, ninguém teve vida fácil. Por conta do alto consumo de ERS, boa parte dos pilotos buscou economizar a bateria e forçar nas voltas finais, como forma de atacar o carro da frente, e consequentemente, se defender do carro de trás. Na parada dos boxes, BRL João Pedro assumiu a liderança, e Sirah caiu para a terceira posição, porém recuperou a liderança quatro voltas depois de sua parada. Por conta da economia de ERS e gasolina, BRL Perondi se aproximou do trio do pódio, e o público testemunhou uma briga de quatro carros pela vitória entre: BRL Sirah, BRL João Pedro, BRL Bruno Will, e o próprio Perondi.

Sirah vindo para mais uma vitória, na última volta da categoria F1.


Contudo, todos os pilotos fizeram ótimas defesas, o que proporcionou nenhuma troca de posição. Bruno errou e ficou a mercê dos ataques de Perondi, enquanto que Sirah fez a volta mais rápida nas últimas duas voltas da corrida, ficando imune de qualquer ameaça imposta por João Pedro, e assim, conquistou sua sexta vitória na temporada, e a décima seguinda consecutiva na BRL.


Com o fim da primeira metade da temporada próximo, a única certeza que a BRL trouxe para o público até então, é quem serão os postulantes aos títulos das categorias F1 e F2. Resta saber quem serão os vencedores destas batalhas...

9 visualizações0 comentário
bottom of page