top of page

João Piana triunfa em retorno e vence GP da Grã-Bretanha da BRL F1

Tetracampeão da liga trabalhou a experiência e assumiu a liderança nos metros finais, garantindo assim a vitória.

João Piana vence em estreia na BRL F1, em Silverstone (Fonte: BRL TV/YouTube).


No último domingo (9), foi realizada a oitava etapa da BRL F1, no circuito de Silverstone, na Inglaterra, para o Grande Prêmio da Grã-Bretanha. Uma etapa que, além de ser marcada por intensas disputas e equilíbrio, possui um novo vencedor na liga. Ou melhor, velho.


Em seu retorno a BRL, João Piana largou da segunda posição e triunfou no circuito britânico com a McLaren, após substituir Felipe Queiroz. O cascavelense disputou a liderança da corrida com, Jamie Johnston, Eduardo Perondi e Bruno Marcos, líder do campeonato. Eduardo abandonou com 8 voltas para o final, enquanto que Jamie se contentou com a terceira posição.


No entanto, a vitória de João não veio de forma fácil e tranquila. A manobra derradeira aconteceu somente na última volta para cima de Bruno, que o ultrapassou 4 voltas antes e tentou administrar a liderança com o ERS que tinha. Todos protagonizaram disputas limpas e intensas que marcaram o GP desta temporada.


João Piana ultrapassa Bruno Marcos na Stowe, na última volta da corrida (Fonte: BRL TV/YouTube).


Com o 2º lugar, Bruno amplia a liderança do campeonato e abre a chance de ser campeão com quatro corridas de antecedência. Caso isso aconteça, será o título de maior dominância da história da liga. Até então esse posto é de Gabriel Pedro, que venceu a 9ª temporada com três etapas de antecipação.

22 visualizações0 comentário
bottom of page