top of page

João Piana faz três seguidas após vencer GP da Itália da BRL F1

Piloto da McLaren acerta estratégia em bandeira amarela para conquistar mais uma vitória na BRL.

João Piana vence o GP da Itália da BRL F1 (Foto: BRL TV/YouTube).


No último dia 23, foi realizada a décima etapa da BRL F1, o GP da Itália. Apesar de não haver a conclusão do campeonato por antecipação, o público testemunhou mais uma vitória de João Piana na BRL, a terceira nessa temporada em três corridas disputadas pelo piloto da McLaren. O pódio foi completado por Giovani Vizioli e Bruno Marcos, líder do campeonato.


Apesar de João ter cruzado em primeiro, ele não teve vida fácil durante o percorrer da prova. Após uma classificação com pista molhada, largou na terceira posição e optou por começar a prova de pneus macios, junto de Eduardo Perondi. Bruno, pole position, largou de pneus médios.


Os dois primeiros dispararam na liderança, enquanto Bruno ficou para trás. No andar da prova, Eduardo se envolveu em um incidente com seu companheiro de equipe, Daniel Passos, e abandonou a etapa. No final da corrida, houve um Safety Car, o que permitiu com que todos os pilotos parassem para por os pneus macios, o que prejudicou a estratégia de Bruno que vinha com macios recém colocados nos boxes. Para piorar a situação, o piloto da Alpine sofreu uma punição de 3s por exceder os limites da pista.

Fim do Safety Car no final da volta 23 (Foto: BRL TV/YouTube).


Após se encontrar em 4º no fim do Safety Car, João ultrapassou todos os carros que vinham a frente para conquistar a vitória e confirmar sua soberania em Monza. Bruno Marcos terá mais uma oportunidade de selar seu título na próxima etapa, o GP do Japão, no dia 30 de janeiro.



26 visualizações0 comentário
bottom of page