top of page

Guilherme Mayer segura a pressão e vence GP do Bahrein no PC

Piloto da Haas abre vantagem após paradas nos boxes e conquista a primeira vitória na liga.

Imagem do vencedor da prova, Guilherme "guiza" Mayer (Autoria da liga).


No último dia 6, houve a segunda etapa da BRL F1 PC, no circuito de Sakhir, no Bahrein. Com uma disputa intensa no início e um segundo stint controlado, Guilherme 'Guiza' Mayer venceu a etapa, se colocando assim como um dos favoritos na briga pelo título.


Ao largar na pole position, o piloto da VL Esports disputou a liderança de forma direta com Felipe Sousa, vencedor da primeira etapa, e Lucas Eduardo. O trio brigou pela primeira posição até a realização dos pitstops, e após a troca de pneus, voltou 1,5s na frente de Lucas, e 4,7s na frente de Felipe. O piloto da Red Bull se envolveu em um incidente com o estreante Allan Gonçalves na volta 14, e abandonou a etapa algumas voltas depois. Já Felipe, ao perder terreno, ficou em disputa direta pela segunda posição com os pilotos Felipe Giro e Eduardo Perondi até o final.


Durante a disputa pelo pódio, o piloto da Aston Martin excedeu os limites de pista e recebeu 3 segundos de punição, o que o rebaixou para fora do pódio. Felipe recorreu da punição com a direção de prova e aguarda decisão dos comissários. Apesar da briga do trio, todos conseguiram alcançar Guilherme, porém foi na última volta, o que impediu qualquer tentativa de ultrapassagem da concorrência.

Aproximação dos pilotos no Guilherme, na última volta da etapa (Autoria da liga).


Com as punições do jogo contabilizadas, Felipe Giro e Carlos Hendrix completaram o pódio provisório. O último inclusive foi eleito piloto do dia pela dupla da transmissão, José "vag4" Miramon e Gabriel "Sirah" Pedro, após largar de fora do top 10 e encostar nos líderes nas voltas finais com a execução da estratégia alternativa. Perondi e Sousa completaram o Top 5.



21 visualizações0 comentário
bottom of page