top of page

GP do Bahrein: as expectativas dos pilotos antes da 2ª etapa



Hoje (01), acontece a segunda etapa da BRL F1. Confira entrevistas exclusivas com alguns pilotos do campeonato.


Após corridas frenéticas na abertura da temporada, os pilotos da BRL F1 e BRL F2 chegam ao circuito virtual de Sakhir, no Bahrein. Entrevistamos alguns destaques do campeonato, perguntando sobre as suas expectativas para a corrida de hoje.


 

BRL F1


Na BRL F1, o campeonato começou com o atual campeão sobrando na pista. Gabriel Pedro, piloto da Williams, prevê como será este GP do Bahrein.


Gabriel Pedro / BRL Gabriel (Williams):

"Eu espero muita disputa pelas primeiras posições, ao lado de Bruno Will, João Pedro e Perondi, pois seus ritmos estão muito fortes e consistentes, porém darei meu melhor para correr atrás da segunda vitória".

Enquanto alguns brilham, outros esmaecem. João Pedro Piana Santos, tetracampeão da categoria, teve uma corrida difícil na última semana, e acredita que terá dificuldades novamente no dia de hoje.


João Pedro Piana Santos / BRL Joao Pedro (McLaren):

"Acho difícil achar os pontos certo de tracionar na saída das curvas".

As coisas não começaram muito bem para a jovem promessa Vitor Talassi, da Ferrari. O piloto permanece com zero pontos no campeonato após abandonar no circuito de Melbourne. Ele alerta sobre o risco de incidentes, como aconteceu durante a briga pela vitória na temporada passada entre Bruno Santos e Gabriel Pedro.


Vitor Talassi / Vitinhoneverend:

Na minha opinião, deve-se tomar um pouco de cuidado nos movimentos defensivos, já que é uma pista com muitas oportunidades de ultrapassagem.

 

BRL F2


Os pilotos da BRL F2 tiveram uma corrida intensa no último domingo, após chuva durante toda a etapa. Entrevistamos o atual líder do campeonato, Fabrizio Panato, perguntando a ele sobre como dominar o circuito do Bahrein.


Fabrizio Panato / DTO SOKORE (Haas):

"As curvas, 1, 19, 20 e 23 são importantíssimas para ganhar velocidade na saída delas e levar essa velocidade para as retas. Claro, numa pista que tem bastante curva de baixa, cotovelos, conseguir tracionar muito bem faz o cara ter muito ganho de tempo ao longo do circuito. A maior preocupação pra mim, depende da assistência usada, pra quem corre off, acredito que a sequência 17, 18 e 19 de curvas, tem que ser muito suave ali, pisando em ovos, além de não cair no engano que esta pista não precisa de pressão aerodinâmica apesar de ter longas retas".

Muitos pilotos contaram com revezes sob as condições extremas do último Grande Prêmio, e Rafael Bernardo foi uma das vítimas. Ele espera ficar livre de problemas hoje.


Rafael Bernardo / SSR Lavacar (Alfa Romeo):

"Errar o menos possível, e controlar o desgaste dos pneus, e mais importante não se meter em confusão".

Fabiano Cândido, da McLaren, também busca recuperar os pontos perdidos em Melbourne, e alerta sobre os riscos do GP do Bahrein.


Fabiano Cândido / DTO FabianoC (McLaren):

Minha expectativa é fazer uma corrida boa, recuperar os pontos perdidos na primeira etapa. O cuidado inicial é na curva 1 pós largada, uma reta longa e uma frenagem brusca. Durante a corrida é controlar o aquecimento dos pneus que nessa pista é alto.



Hoje, às 20:45 (Horário de Brasília), será dada a largada para a segunda etapa da BRL F1, com transmissão ao vivo da BRL TV para as categorias F1 e F2. Siga os links abaixo e não perca nenhum detalhe!

BRL F1: https://youtube.com/BRLTV

BRL F2: https://twitch.tv/brliga

12 visualizações0 comentário
bottom of page