Giovani Vizioli conquista primeira vitória na BRL, no México

Piloto da Alfa Romeo supera João Piana nos metros finais da etapa para triunfar na liga pela primeira vez.

Giovani Vizioli vence GP do México da BRL F1 (Foto: BRL TV/YouTube).


No último dia 6, a BRL realizou a antepenúltima da categoria F1, o GP do México. Apesar do campeonato de pilotos definido com o título antecipado de Bruno Marcos, a história foi escrita mais uma vez na liga; Após alguma temporadas de espera, Giovani Vizioli conquistou sua primeira vitória na Brazilian Racing League, com um desempenho para lá de grande.


Apesar da classificação pouco promissora, Giovani contou com pneus novos e um ritmo de corrida forte e escalou o grid, partindo da décima posição. após ser o último a parar para por o pneu médio, no final da volta 16, o piloto da Alfa Romeo alcançou o pelotão dos líderes e ultrapassou todos, além de protagonizar a disputa da corrida com João Piana. O tetracampeão da liga não aguentou a pressão de Giovani, perdeu a liderança e rodou na parte final da última volta, perdendo também o pódio.


Com essa vitória, Giovani vai a 113 pontos na tabela de classificação e se fortalece na 4ª posição, ameaçando o terceiro lugar de Eduardo Perondi, com 126 pontos. A próxima etapa será o GP do Brasil, no dia 13 de fevereiro, com transmissão no canal oficial da BRL na Twitch, e no canal Stop and Go no YouTube.

41 visualizações0 comentário