top of page
  • BRL

Gabriel vence na Inside Line Racing e faz história no AV

Após duas etapas cheias de disputas e de muita emoção, a Inside Line Racing (ILR) teve nessa sexta feira (16), o grande prêmio da China, no Circuito Internacional de Xangai, válido pela 3º etapa do campeonato. Com 2 vitórias em 2 etapas, Veloce Surprize vinha com um domínio absoluto na temporada, e após trocar seu equipamento de pilotagem, esperava algumas dificuldades. Logo na classificação, os pilotos souberam que a corrida inteira seria com chuva, então tiveram que optar: Ou usar configuração do carro para pista seca, ou para pista molhada. Gabriel Pedro (vSirah) e Surprize optaram pela configuração seca, com o objetivo de conseguir a melhor posição de pista possível. Com isso, ambos formaram a primeira fila, colocando 4 décimos no 3º colocado, que era Kyle Mitchell, piloto da McLaren. João Pedro Piana (BRL Joao Pedro), também optou por configuração de pista seca, e acabou conseguindo a 10º posição.


Na largada, não houve quem segurasse Gabriel. Enquanto todos buscavam estabilidade no apagar das luzes vermelhas, o piloto da Alfa Romeo maximizou a tração de seu carro e deu um pulo espetacular, assumindo a liderança antes da curva 1. João Pedro se aproveitou dos problemas de TRL Limitless e EVR Reynolds, e ganhou três posições. Após a volta 1, não houve quem segurasse Gabriel e Surprize. Ambos abriam cerca de meio segundo por volta para o 3º colocado, P1R BROWN, piloto da Williams, e assim, abriram uma margem de 14 segundos para o mesmo, mostrando que estavam certamente um nível acima de seus adversários. No entanto, Surprize não estava em seu auge na etapa. Após uma troca recente de seu Thrustmaster para um Fanatec, sentia leves dificuldades em ser consistente. Nisso, Gabriel, correndo em sua pista favorita, em sua condição climática preferida, agarrou a oportunidade que lhe apareceu e conquistou uma vitória implacável, sendo o 1º piloto de toda a comunidade do Xbox One a derrotar o Galês de 16 anos em uma corrida válida por campeonatos no F1 2019. Surprize fechou na 2º posição, 2.4 segundos atrás do Brasileiro. João Pedro Piana, após se envolver em intensas disputas com TSR Bastek, CRG Moorso e EVR Reynolds, fechou na 7º colocação, que quase se transformou em um desastre a poucos metros do final quando se tocou com Reynolds.

Gabriel fez algo que poucos conseguiram. Derrotou Veloce Surprize. Após 3 etapas, a distância entre os dois no campeonato é 8 pontos. Com 18 etapas em jogo, tudo está longe de ser definido. Resta saber se Surprize será parado mais vezes, ou se seguirá firme rumo a seu 2º título na ILR. A próxima etapa será no circuito de Baku, no Grande Prêmio do Azerbaijão, no dia 23.


Confira todas as emoções desta grande corrida em:





58 visualizações0 comentário
bottom of page