Gabriel Pedro vence duelo contra Bruno Santos e conquista GP do Bahrein
Pilotos da McLaren e Racing Point duelaram do início ao fim, com manobra decisiva na última volta.

Sirah e Bruno brigando pela vitória na última volta do GP do Bahrein.
No último domingo, a BRL desembarcou no Bahrein para realizar a segunda etapa das categorias F1 e F2. Com um novo vencedor na categoria F1, o público se perguntava se SHZ Felipe conseguiria sustentar a liderança do campeonato, e se Sirah esboçaria alguma reação após a derrota na Austrália.
A resposta veio logo na classificação. nos segundos finais do treino classificatório, Sirah cravou a pole position com o tempo de 1:24,610, seguido de perto por seu velho rival na BRL, BRL Bruno Will, com quem disputa títulos desde a oitava temporada da liga. Felipe se classificou na décima terceira posição, com o objetivo de faturar a vitória em uma estratégia alternativa, largando de pneus duros.
Na largada, Sirah e Bruno Will tomaram a dianteira e abriram vantagem para o restante do pelotão. Na briga pelo terceiro lugar, se destacaram os pilotos FXBR Davizin e BRL Perondi, o que simboliza uma briga pelos construtores entre McLaren e Racing Point no decorrer da temporada.

McLaren e Racing Point cobrindo as quatro primeiras posições após os pitstops.
Na volta 7, Bruno fez a ultrapassagem em Sirah e assumiu a liderança da corrida. Nos pitstops, BRL Perondi se aproximou dos líderes em uma manobra de undercut, porém perdeu contato novamente quando teve que negociar ultrapassagens com pilotos que ainda tinham que parar nos boxes.
Na volta 15, após gastar a maioria de seu ERS, Sirah reassumiu a liderança da corrida. Contudo, por ter pouco ERS, Sirah não conseguia cortar o DRS de Bruno, já que toda a vantagem que o piloto da McLaren adquiria no setor intermediário da pista, Bruno compensava na reta dos boxes com a combinação "DRS + botão de ultrapassagem".
No final da prova, além do duelo pela vitória, houve troca de posições na disputa pela terceira posição. Na volta 28, FXBR Davizin fez a ultrapassagem em cima de BRL Perondi, que diminuiu seu ritmo por conta do alto desgaste de pneus. Na última volta, Perondi sofreu um furo em seu pneu traseiro esquerdo, e teve que abandonar a corrida.
Também na última volta, houve o clímax da disputa entre Sirah e Bruno Will pela vitória. Bruno foi agressivo e buscou uma manobra final na abertura da volta, porém Sirah armou o "X" e defendeu a posição, o que foi suficiente para conquistar a vitória por 0,296s. Em uma corrida sólida, Davizin completou o pódio, conquistando seu primeiro na BRL.

Sirah vencendo o GP do Bahrein, decidido nos mínimos detalhes.
Com dois pódios e uma vitória, Sirah assume a liderança da categoria F1, com 40 pontos. Felipe, antigo líder, conseguiu escalar o pelotão e terminou o GP do Bahrein na quarta colocação, o que lhe assegura a vice-liderança do campeonato com 37 pontos, seguido de BRL Bruno Will com 36. Até onde irá esse equilíbrio na tabela?