top of page

Felipe Sousa aproveita confusão inicial e vence em Mônaco na F1

Piloto da Red Bull assumiu liderança após incidente na largada e controlou a prova de ponta a ponta.

SHZ Felipe conquista uma vitória soberana em Mônaco na BRL F1.


No último domingo (8), a BRL realizou a sexta etapa da décima primeira temporada, o Grande Prêmio de Mônaco. Para esta etapa, a chuva marcou presença, e como resultado houve muita confusão na pista.


Logo na largada, vSirah que largava na quarta posição, conquistou duas posições na arrancada e tentou uma manobra ousada em cima de BRL João Pedro, que largava na pole position. Ambos foram para o muro logo na curva 1, o que ocasionou a entrada do Safety Car na corrida, e com isso, SHZ Felipe assumiu a liderança na prova.


Com a saída do Safety Car na volta 4, Felipe pulou na frente seguido perto por BRL Bruno Will, e ambos escaparam do resto do grid. Sirah e João Pedro trabalharam uma corrida de recuperação, porém o piloto da McLaren abandonou na volta 25 em decorrência de um acidente. João Pedro continuou até o final e arrancou o terceiro lugar de FXBR Giiibs na abertura da última volta, que fez uma bela estreia após ser promovido da categoria F2.

BRL João Pedro assume terceira posição na última volta da corrida, ao ultrapassar FXBR Giiibs.


Na frente, Felipe e Bruno Will se isolaram nas primeiras posições. Por conta do desgaste dos pneus intermediários, Bruno teve que fazer uma parada extra e com isso perdeu muita vantagem para Felipe. Após isso, ambos os pilotos não se aproximaram mais e o piloto da Red Bull conquistou mais uma vitória na temporada, a primeira em Mônaco.


Com essa vitória, Felipe aumenta sua vantagem no campeonato para 16 pontos. Porém, tendo Bruno Will como vice-líder e Áustria como próximo etapa, a disputa pelo campeonato está totalmente aberta.

11 visualizações0 comentário
bottom of page