top of page

F1 Esports Series: João Pedro Piana Santos se classifica para o Pro Draft pela segunda vez

Cascavelense de 19 anos se classifica para a edição de 2020 do evento, que acontecerá no final de Abril.



No último dia 3 de Fevereiro, a Direção oficial do F1 New Balance Esports Series confirmou todos os classificados para o Pro Draft, evento do mundial virtual da Fórmula 1 onde pilotos virtuais são selecionados para representarem as equipes oficiais da Fórmula 1 no famigerado Pro Series.


E dentre eles, está novamente João Pedro Piana Santos (BRL João Pedro), de 19 anos. O cascavelense conquistou sua vaga através de um evento no tomada de tempo no game F1 2019, no circuito de Abu Dhabi. João fez o tempo de 1:32:692 e conquistou o recorde mundial da pista no Xbox One, consequentemente garantindo a tão disputada vaga.

Tabela de classificação com os tempos de volta (F1 2019, Codemasters).


Na última edição do Pro Draft, em Julho de 2019, João conseguiu a classificação através do evento DHL 50 Fastest, e por conta de um incidente em sua corrida eliminatória, não se classificou para o segundo dia do evento.


Assim como ano passado, João é o único piloto representando o Brasil no Pro Draft nesta edição, porém não foi o único a tentar (e ter sucesso) em avançar para a fase do time attack.


Além dele, outros quatro pilotos brasileiros, todos da BRL, Gabriel Pedro, Eduardo Perondi, Gabriel Kobayashi e Bruno Santos, também disputaram pela cobiçada vaga em Londres na plataforma Xbox One. No entanto, a segunda vaga foi ocupada pelo francês Ewan Le Naour (MnT Ewan).


Já no PC, o Brasil foi representado na segunda fase das classificatórias por Gabriel Romais, que não se classificou para o evento presencial em Londres.



RECORDE MUNDIAL! Confira, a seguir, a volta voadora de João Pedro, que carimbou seu passaporte para Londres pela segunda vez.


O F1 New Balance Esports Series Pro Draft 2020 ocorrerá entre os dias 21 e 23 de Abril, e tudo poderá ser acompanhado pelos canais oficias da Fórmula 1 nas redes sociais.


631 visualizações1 comentário
bottom of page