top of page

F1 2021: O que não esperar

Primeiro game da Codemasters em parceria com Eletronic Arts traz mudanças que podem soar negativas para o público

Imagem do Trailer de lançamento do F1 2021. No dia 16 de Julho, o F1 2021 será oficialmente lançado para PC, Xbox One/ Series X e S e Playstation 4/5 (para aqueles que adquiriram a versão Deluxe, dia 13 de Julho). Apesar das principais novidades do jogo serem protagonistas nas discussões dos consumidores do mesmo, existem mudanças e retiradas de itens nos quais não foram noticiadas de forma direta, além de features esperadas pelo público que não virão para o game. E é sobre 5 delas que trataremos hoje.


Crossplay Uma das principais adições que o público quer em relação ao F1 2021, é o crossplay (interação entre jogadores multiplataforma). Apesar de declarações passadas sobre os diretores do jogo em estudarem o crossplay para o implementarem no futuro, não será esse ano que ele virá.


O que será adicionado esse ano será o Crossgen, que é a interação de jogadores do mesmo ramo de console, porém de gerações diferentes (Playstation 4 com Playstation 5, por exemplo), como uma forma de teste para a vinda do crossplay no futuro.

Carros clássicos Os carros clássicos são presentes na franquia dos jogos da F1 desde a edição de 2017 do game. Carros dos anos 70 até 2010 fizeram parte do conjunto de máquinas que participaram dos jogos da Codemasters. Porém, tudo tem começo, meio e fim.


No F1 2021, não haverá a presença de carros clássicos. Nada impede de alguns serem adicionados no futuro como DLC, mas as chances são baixas. Alteração de traçados Com o anúncio de mudanças de traçado das pistas da Austrália, Abu Dhabi e Espanha para a temporada 2021 da Fórmula 1, o público espera que essas mudanças também venham para o jogo. Mas elas não virão. Todas as pistas presentes no F1 2021 serão compostas pelos traçados usados na temporada 2020 da categoria. Circuitos da China e do Vietnã De acordo com o produtor de conteúdo e influenciador Alex Gillon, haverá a "remoção" de duas pistas do calendário 2020 da Fórmula 1. Os circuitos de Xangai e Hanói.


A pista da China continua presente em todos os modos do jogo, com exceção da primeira temporada do modo carreira e de partidas ranqueadas online. Já Vietnã não retornará após sua aparição no F1 2020. Adição de pistas novas ao jogo Apesar deste ponto ter entrado em pauta pelo público anteriormente, é sempre bom reforçar: As pistas novas que virão para o F1 2021 só estarão disponíveis tempos após o lançamento oficial do jogo. E estas são: Ímola, Portugal e Arábia Saudita. As três serão incluídas em um pacote de expansão gratuito, assim como os carros de 2021 da F2 (não necessariamente tudo virá junto), e nenhuma outra pista será adicionada durante toda a vida útil do jogo.

Imagem do Trailer de lançamento do F1 2021. Apesar de todos os trailers, gameplays e notícias lançadas sobre o jogo até então, o F1 2021 continua em aberto com todas as suas novidades perante ao público. E é no dia 13 de Julho, quando a versão "Deluxe" for lançada, que tudo será esclarecido.

469 visualizações0 comentário
bottom of page