top of page

F1 2020: Mais novidades são reveladas

Influenciadores e o diretor geral do jogo confirmam novos artifícios e customizações a caminho.

Imagem do modo tela dividida do F1 2020, gerada pela própria Codemasters.


Recentemente fiz uma matéria mostrando as principais novidades exibidas até então sobre o F1 2020, novo jogo da Codemasters que chega as lojas dia 10 de Julho. Hoje venho aqui falar sobre outras notícias anunciadas até então, e do que esperar do game.


Para quem gostou da ideia de ter patrocínios no modo carreira, vai gostar ainda mais de saber que esses patrocínios estarão presentes também no modo multijogador, só que de forma cosmética. Todos os patrocinadores fictícios estarão disponíveis para serem inclusos nas pinturas do carros, e assim podem ser usados nas partidas multiplayer. Além disso os patrocínios serão visíveis também no capacete do piloto, assim como o logotipo da equipe criado no modo My Team.


O modo ligas incrementado no F1 2019 está de volta com algumas atualizações, mas não foram reveladas quais são. O modo online volta mais forte do que nunca, com aprimoramentos de servidor e do modo espectador. No F1 2020, os espectadores das corridas terão acesso as estratégias de corrida, e de quando abrem as janelas de paradas. Isso foi feito em conjunto com a AWS (Amazon Web Services), e vem para agradar a muitos da comunidade virtual do jogo mais ligada a eventos e campeonatos. O diretor chefe do F1 2020, Lee Mather, disse também que estuda implementar o Crossplay no futuro, pois é algo que o diverte muito quando joga com seus amigos o jogo Call Of Duty: Warzone.

Youtuber iContrast jogando o F1 2020.


Outro ponto discutido em entrevistas e visível em gameplays, foi as assistências. Além da introdução da assistência de esterçamento, mudanças foram feitas nas assistências de controle de tração e de ABS. Agora, as duas assistências proporcionam uma grande ajuda ao piloto, porém cortam bastante do ritmo máximo que se pode extrair em uma volta. Com isso, o jogador precisa optar em retirar as assistências, caso queira alcançar o limite do jogo e ser realmente rápido.


Com tudo que foi anunciado, o que se pode esperar do F1 2020 é que ele seja um jogo fácil de se jogar. Em decorrência da pandemia, diversos eventos virtuais foram feitos dentro do F1 2019 como uma forma do público "matar a saudade da Fórmula 1" enquanto ela não volta no mundo real. Visto o sucesso que os eventos tiveram com uma explosão de visibilidade em cima do jogo, a Codemasters está trabalhando em cima da acessibilidade, e de trazer conforto para aqueles que vão comprar um jogo de F1 pela primeira ou segunda vez, para aumentar cada vez mais esse público.


Apesar de uma IA mais rápida e agressiva, o jogo vem com uma proposta do jogador ser um chefe de equipe e mergulhar "de cabeça" no mundo da Fórmula 1, explorando todos os âmbitos possíveis da principal categoria do automobilismo mundial, o que promete prender o jogador e fazer com que ele jogue cada vez mais, além de ter uma física fácil de se dominar.


Imagens aéreas de Zandvoort, no jogo F1 2020.


O F1 2020 tem lançamento global marcado para o dia 10 de Julho de 2020, e estará disponível nas plataformas PC, Xbox One, Ps4 e Google Stadia. Aqueles que adquirirem a versão especial do Michael Schumacher poderão jogar o jogo a partir do dia 7 de Julho.

260 visualizações0 comentário
bottom of page