top of page

Eventos da Fórmula 1 e Veloce Esports explodem de sucesso

Presença de pilotos reais e celebridades alavancam o sucesso do evento e o crescimento do automobilismo virtual.

Lando Norris no #NotTheAusGP. As vésperas do GP da Austrália de Fórmula 1, o grande prêmio foi oficialmente cancelado por conta da pandemia do coronavírus, onde o vírus chegou até um dos mecânicos da McLaren e isso iniciou uma mobilização entre as equipes para o cancelamento da corrida. Sem qualquer tipo de atividade prevista para o fim de semana, a organização Veloce Esports iniciou uma mobilização para realizar um evento que "cobrisse" a ausência do GP da Austrália, e deu certo. Com a presença de pilotos da F1 real, virtual, e celebridades, o evento conhecido como #NotTheAusGP bombou nas redes sociais, e conseguiu uma audiência de centenas de milhares de espectadores, simultaneamente. E o evento ficou marcado pela presença de diversas estrelas. Pilotos reais como Stoffel Vandoorne e Esteban Gutiérrez compareceram ao evento, junto de pilotos do F1 Esports Series, como: Daniel Bereznay, Jarno Opmeer e Simon Weigang. Além deles, apareceram figuras como: Thibaut Courtois, goleiro do Real Madrid, James Baldwin, vencedor do World's Fastest Gamer, e o homem propaganda do evento, Lando Norris.

Lando Norris e Benjamin "Tiametmarduk" Daly disputando posição no #NotTheAusGP. Diante de todo o sucesso e repercussão do evento, a Veloce Esports resolveu fazer a segunda edição do evento, nomeada como #NotTheBahGP, por conta do adiamento do GP do Bahrein de Fórmula 1. Nesta edição, houve a aparição do ex-piloto de F1, Nico Hulkenberg, junto de diversos YouTubers de automobilismo virtual que correram na versão inaugural, como: Benjamin "Tiametmarduk" Daly, James "Limitless" Doherty, Aarav "Aarava", Steve "Super GT" Alvarez, entre outros.

Imagens do #NotTheBahGP. Diante de todo esse sucesso, a Fórmula 1 resolve criar seu próprio evento virtual, e ao mesmo tempo, auxiliar na transmissão e divulgação do segundo evento da Veloce Esports. O evento conhecido como "Grande Prêmio Virtual do Bahrein" alcançou a marca de 1.7 milhão de espectadores no canal oficial da Fórmula 1 no YouTube, o que é uma gigantesca marca para o automobilismo virtual.

Imagens feitas do GP Virtual do Bahrein, com narração direto da Gfinity Arena, em Londres. Recentemente, a Veloce Esports já anunciou que fará novos eventos enquanto a temporada da Fórmula 1 não começa, e a própria deve seguir o mesmo caminho. Diante de todo o caos global que o mundo vive por conta da pandemia do novo coronavírus, é muito bom ter algo para trazer boas notícias.

8 visualizações0 comentário
bottom of page