Eduardo Perondi segura a liderança em um final dramático e vence na Austrália
Piloto da Williams terminou a prova sem punições e levou a primeira posição na etapa de abertura

Eduardo Perondi é o grande vencedor do GP da Austrália da categoria F1 (Foto: Autoria da liga)
No último dia 31, a Brazilian Racing League deu início a sua 13ª temporada na categoria F1, com o Grande Prêmio da Austrália, em Melbourne. Em uma corrida marcada por um duelo pela liderança e um Safety Car na parte final da etapa, Eduardo Perondi saiu com a vitória da primeira prova do campeonato. Apesar de não ter vencido na pista, o piloto da Williams não tomou nenhuma punição de tempo, o que foi o suficiente para herdar a vitória no pós corrida.
Com o tempo de 1:20:682, Perondi largou na pole position, ao lado de Bruno Marcos. Logo no início, dois pilotos queimaram a largada e tiveram que cumprir um drive through nos boxes: José Mascarenhas e José Galván. Na frente, Eduardo e Bruno duelaram pela primeira posição durante toda a corrida, com o vencedor da etapa levando a vantagem das paradas para a frente.
Na volta 25, José se acidentou no início do setor 3 e abandonou a prova. O acidente fez com que o Safety Car viesse para a pista, o que juntou todo o grid para as últimas 2 voltas da corrida. Por conta do timing de posicionamento na pista, Eduardo e Bruno não conseguiram ir para os boxes colocar os pneus macios, ao contrário do resto do grid. Com a relargada dada no final da volta 27, os dois não seguraram as posições e foram ultrapassados pouco a pouco até a bandeira quadriculada.
Na pista, o vencedor foi Jamie Johnson. Com manobras rápidas e eficientes, o piloto da AlphaTauri assumiu a liderança e abriu uma vantagem de 2 segundos para o restante do grid. Contudo, Jamie possuía 6 segundos de punição por exceder os limites da pista, e com isso caiu para o 4º lugar. Bruno Marcos e Luis Magaña, que não possuíam punições, completaram o pódio junto de Eduardo.

Jamie Johnson levou a vitória na pista, mas perdeu na punições (Foto: Autoria da liga)
A segunda etapa da BRL F1 será realizada no dia 7 de novembro, as 20:00 horário de Brasília. O Grande Prêmio do Bahrein será transmitido no canal oficial da liga na Twitch, e no canal oficial da Stop and Go no YouTube.