top of page

Eduardo Perondi sai ileso de punições e vence GP da Grã-Bretanha da F1 PC

Apesar de ser o segundo colocado na pista, o piloto da Alfa Romeo não sofreu punições e saiu de Silverstone com a vitória.

Lucas Eduardo cruza na frente, mas Eduardo Perondi é quem vence o GP da Grã-Bretanha (Fonte: BRL TV/YouTube).


No último dia 8, foi realizada a oitava etapa da BRL F1 PC, no circuito de Silverstone, no Reino Unido. O Grande Prêmio da Grã-Bretanha marcou o início da segunda metade da temporada da BRL e o começo das atividades do campeonato no ano de 2022.


Com a ausência de Lin Hendrix da etapa, foi uma oportunidade de ouro para a concorrência abrir o máximo de pontos possível. Apesar disso, não foi o melhor dia para os ponteiros da tabela. Na largada, o pole position Felipe Sousa perdeu a liderança para Victor Mucedola, porém retomou 4 curvas depois após o piloto da Mercedes cometer um erro e cair para a quarta posição. Victor também foi ultrapassado pelos pilotos da Red Bull, Geovane Santos e Lucas Eduardo, último esse que é o líder do campeonato.


Na volta 6, Fabiano Cândido se acidentou na Stowe e recebeu dano terminal em sua Aston Martin, o que trouxe o Safety Car para a pista. Com isso, todos os pilotos do grid adiantaram suas paradas e colocaram o pneu médio para ir até o final da prova, com exceção de Guilherme Mayer, que ficou na pista com a esperança de outra bandeira amarela em sua janela de paradas. O piloto da Haas se manteve no pelotão da frente até realizar seu pitstop na volta 14, e os 6 primeiros colocados ficaram juntos até o final da prova.

Momento em que Guilherme Mayer realiza sua parada na volta 14 e deixa o pelotão dos líderes (Fonte: BRL TV/YouTube).


Apesar de uma briga de seis carros pela vitória, Lucas Eduardo se encontrava fora da disputa de forma matemática, já que recebeu 5s de punição por exceder o limite de velocidade do pitlane na sua parada. Porém, na volta 21, foi ele que começou a movimentação do pelotão líder após ultrapassar Felipe pela 1ª posição. Eduardo Perondi aproveitou o embalo e passou o piloto da Aston Martin, que caiu para terceiro. Na volta 24, Eduardo ultrapassou Lucas e Felipe tentou vir no embalo, porém se precipitou e perdeu o terceiro lugar para Pedro Sousa.


Na última volta, Lucas ultrapassou Eduardo de volta na reta do Hangar para conquistar a vitória na pista, enquanto que Perondi se resguardou para comemorar a vitória oficial na linha de chegada. Felipe acabou rodando após tentar uma manobra na última curva da última volta em cima de Pedro Sousa, e terminou a corrida na sexta posição. Com a punição dos boxes, Lucas foi o quinto.

Classificação final do GP da Grã-Bretanha da BRL F1 PC (Fonte: BRL TV/YouTube).


Com uma corrida calculada, se aproveitando do Safety Car e das disputas que aconteciam na sua frente, Eduardo Perondi foi eleito o DOTD após largar da sétima posição e conquistar uma excelente vitória, que para alguns era algo improvável de acontecer. Até esta etapa, Eduardo era o 6º colocado na tabela de pilotos, com uma vitória e dois pódios.

16 visualizações0 comentário
bottom of page