top of page

Duelo de gigantes marca vitória de Felipe Sousa na Áustria

Piloto da Red Bull travou uma batalha dura contra João Pedro Piana Santos pela vitória na categoria F1, que foi conquistada na última volta.

SHZ Felipe conquista a liderança de BRL João Pedro na última volta do GP da Áustria.


No último domingo (15) a BRL realizou a sétima etapa da temporada no circuito de Red Bull Ring, na Áustria. A etapa que marcava a abertura da segunda metade do campeonato contava com uma disputa direta de dois pilotos pelo título: SHZ Felipe e BRL Bruno Will. E nesta corrida, um velho campeão resolveu fazer frente a esses dois gigantes das pistas.


Na classificação, Felipe cravou a pole com o tempo de 1:02,394. Nos segundos finais, BRL João Pedro quase conquistou a posição de honra e ficou somente a 0,019 de Felipe, e fechou a primeira fila. Bruno Will que é o vice-líder do campeonato, ficou na terceira posição.


A corrida começou com chuva fraca, que durou somente até a volta 5, onde os pilotos foram para os boxes colocar os pneus de pista seca. Felipe e João colocaram os pneus macios, enquanto que Bruno optou pelos médios. A estratégia favorecia o piloto da Racing Point, que teria pneus macios a sua disposição na parte final da corrida.

SHZ Felipe, BRL João Pedro e BRL Bruno Will disputando a liderança do GP da Áustria.


Na volta 20, João Pedro e Felipe foram para os boxes para colocarem os pneus médios, e com isso Bruno Will assumiu a liderança da corrida. Bruno respondeu a estratégia dos adversários e parou na volta 24 para por os pneus macios, porém voltou com 3 segundos de desvantagem para o segundo colocado, que era Felipe.


Na volta 30, Bruno alcançou e ultrapassou Felipe, assumindo o segundo lugar. Contudo, o piloto da Red Bull retomou a vice-liderança na curva 2, e ao tentar se segurar pelo lado de fora, Bruno perdeu o controle de sua Racing Point e tocou em Felipe, o que fez com que ele perdesse o contato os líderes. Apesar de toda a disputa, Felipe se manteve no DRS de João Pedro, o que permitiu uma disputa pela vitória, que se estendeu até a última volta.


Na abertura da última volta, Felipe atacou João. Com o auxílio do DRS e com mais bateria que o piloto da Mercedes, Felipe fez a ultrapassagem e assumiu a liderança na curva 3 da última volta, e conquistou uma vitória decidida dos mínimos detalhes, e que parecia improvável após a batalha pela segunda colocação.

Classificação final do GP da Áustria da categoria F1.


Com isso, Felipe e Bruno se isolam do restante do grid na tabela de pilotos. A próxima etapa da BRL será em Silverstone, e com um histórico de corridas marcadas por trens de DRS, quem se isolar terá meio caminho andado na disputa pela vitória.

10 visualizações0 comentário
bottom of page