top of page

Danilo Bottesi encontra a glória e vence na BRL F2

Após ser 'rebaixado' para a categoria F2, FXBR Giiibs mostrou ter ritmo para desbancar a concorrência e venceu o GP da Austrália da F2.

FXBR Giiibs após cruzar a bandeirada em primeiro e vencer o GP da Austrália da categoria F2.


No último domingo, assim como na categoria F1, a largada foi dada para a terceira temporada da categoria F2. Com a ausência de DTO Craimundo, e com TGR Charlozz disputando a categoria F1, a certeza que fica é que a segunda divisão da BRL coroará um novo campeão. E nessa disputa foi FXBR Giiibs que saiu na frente, vencendo a primeira etapa da F2. Mas nem tudo foram flores para o piloto da Williams.


Apesar de fazer a pole position, Giiibs perdeu a liderança logo na largada para FXBR Tavarez, e ambos abriram vantagem para o restante do pelotão. A disputa entre os dois durou pouco, já que na volta 5, Tavarez perdeu o controle de sua Red Bull nas curvas 11 e 12, e caiu para a sexta posição. Além de Tavarez, outros dois pilotos perderam o carro nessa mesma chicane: FZR Gama e CRT Aztreak, porém nenhum dos 3 sofreu dano terminal em seus acidentes.


A corrida seguiu pouco movimentada, com Giiibs, SFS Felipe e TGR Hellmann consolidados no pódio. Contudo na volta 17, Hellmann sofreu uma desconexão por conta de uma queda de energia em sua residência, o que lhe impediu de se manter no pódio.


Na volta 19, um incidente envolvendo as Racing Points de BRL Jonh e SJT EuderJr, e a Mercedes de CRT Aztreak trouxe o único Safety Car da corrida, que obrigou todos os pilotos a irem para os boxes colocarem pneus macios. Enquanto todos os pilotos optaram por pneus macios, Giiibs colocou os pneus médios com o objetivo de ter mais ritmo que seus adversários nas voltas finais.

FXBR Giiibs optando por pneus médios, enquanto seus adversários colocaram pneus macios.


Após a relargada, foi emoção até o final da prova. Com pneus novos, SFS Felipe e Tavarez colaram em Giiibs, e os três protagonizaram uma disputa pela vitória que foi até a última volta. Apesar de Felipe assumir a liderança durante algumas voltas, Giiibs aproveitou sua leve vantagem de pneus e ultrapassou Felipe na curva 3 da última volta, consolidando a sua vitória. Felipe chegou na segunda posição, enquanto que LVF Poseidon, que havia rodado na primeira volta, se recuperou e conquistou o terceiro lugar nas punições. Após largar em 19º e se aproveitar do Safety Car, FZR Durvane foi eleito o piloto do dia ao chegar em quinto.

Classificação final do GP da Austrália da categoria F2.


Com onze etapas restantes para o fim da temporada, a corrida para o título finalmente começou. Além de sabermos que um novo piloto será coroado campeão da F2, será que a Racing Point consegue manter o título de construtores?

31 visualizações0 comentário
bottom of page