top of page

Com final conturbado, Felipe Sousa vence GP da Austrália da F1 PC

Atualizado: 2 de nov. de 2021

Corrida foi encerrada com 24 das 29 voltas completadas, e os pontos foram dados em totalidade máxima

VSR Felipe Sousa vence polêmico GP da Austrália (foto: autoria da liga)


No último dia 30, a largada foi dada para a categoria F1 PC da Brazilian Racing League, com o Grande Prêmio da Austrália, abertura da temporada. Apesar de bandeiras amarelas e uma corrida em aberto, a prova foi encerrada de forma antecipada por conta de problemas no servidor do jogo F1 2021. O lobby da etapa foi repartido em diversas partes, o que impediu os pilotos de completarem a prova e assim contabilizar o resultado.


O resultado foi validado após a finalização da volta 24, último giro que os pilotos deram na pista antes do bug acontecer. Sendo assim, Felipe Sousa foi declarado o vencedor do GP, se consagrando assim o primeiro piloto a vencer na BRL, na plataforma PC. João Paulo Silva e Lucas Eduardo completaram o pódio. Apesar de vitorioso, Felipe não teve uma vida fácil, e nem mesmo largou da pole position.


Com o tempo de 1:20,437, Lucas Eduardo fez a pole e liderou 15 das 24 voltas completadas, se mostrando assim, um dos fortes candidatos para brigar pelo título na temporada. Apesar da ampla liderança, o piloto da Red Bull se recusou a parar logo no início quando, um Safety Car entrou na pista após o abandono de João Vitor Belo. Diversos pilotos aproveitaram a bandeira amarela para irem aos boxes e colocarem o pneu duro, e assim irem até o final da prova sem ter que parar novamente, o que foi o caso de Felipe. Já Lucas, por permanecer na pista, teve que parar sob bandeira verde, o que lhe custou muito tempo em relação a seus adversários.

Lucas Eduardo para na volta 15 e perde terreno para aqueles que pararam sob Safety Car (Foto: transmissão da liga)


Junto de Felipe, outro piloto que aproveitou o SC e se beneficiou foi João Paulo Silva. Além de parar na "hora certa", realizou ultrapassagens e se manteve na pista sem punições, e por alguns momentos assumiu a liderança da prova. No entanto, o piloto da Williams perdeu a vitória por pouco mais de 0,4s. Pedro Dean e Kevin Diniz completaram o Top 5.


A segunda etapa da BRL F1 PC acontecerá no dia 6 de novembro, as 20:45 horário de Brasília, com o GP do Bahrein. A transmissão ao vivo da etapa poderá ser acompanhada pelo canal oficial da liga na Twitch.

37 visualizações0 comentário
bottom of page