top of page

Com estratégia ousada, Renan Rodrigues vence GP da Austrália da F2

Piloto da McLaren aproveitou as bandeiras amarelas e fez uma corrida sem parar nos boxes, o que lhe concedeu a vitória

Com 29 voltas no mesmo jogo de pneus intermediários, Renan Rodrigues venceu o GP da Austrália da categoria F2 (foto: Autoria da liga)


No último dia 30, a largada foi dada para mais uma temporada da categoria F2 da Brazilian Racing League. O palco de abertura foi o circuito de Albert Park, em Melbourne, na Austrália, que trouxe consigo nuvens carregadas e isso resultou em uma corrida com pista molhada do início ao fim. Com isso, Renan Rodrigues, piloto da McLaren, apostou em uma estratégia de não parar nos boxes e saiu vitorioso da etapa.


Ao largar da 5ª colocação, Renan logo pulou para o 3º lugar e se manteve perto dos líderes, Michel Vitorino e Davi Figueiredo. Na saída do último Safety Car, na volta 15, Renan era o líder da prova por não ter ido aos boxes colocar outro jogo de pneus intermediários. Em 5 voltas, abriu 10 segundos para a concorrência e segurou o desgaste de pneus até o final da prova, conquistando assim uma das grandes vitórias da história da categoria F2.


O pole position do GP, Michel Vitorino, enfrentou dificuldades durante a corrida e terminou somente na 6ª posição. O pódio foi completado por Davi Figueiredo, da Aston Martin, e Jonathan Drancourt, da Williams.

Final de prova na Austrália (foto: Autoria da liga)


A próxima etapa da BRL F2 será o Grande Premio do Bahrein, às 19:00 horário de Brasília. A transmissão da corrida será feita no canal oficial da liga, na Twitch, com narração de Giovani Vizioli e comentários de Pedro Aquino.

19 visualizações0 comentário
bottom of page