top of page

Com chuva e bandeiras amarelas, João Piana vence GP da Bélgica da BRL F1

Piloto da McLaren acertou na estratégia e se manteve sem punições, o que lhe permitiu sair de Spa com a vitória.

Eduardo Perondi ganha na pista, mas João Piana é quem leva o GP da Bélgica da BRL F1 (Foto: BRL TV/YouTube).


No último dia 16, a BRL realizou o GP da Bélgica da categoria BRL F1. Com uma corrida recheada de disputas, chuva e Safety Car, João Piana conquistou sua segunda vitória em duas corridas na temporada. Apesar de não ter o melhor ritmo dentre os pilotos, o 4x campeão da BRL contou com sua experiência e estratégia para fazer a vitória acontecer.


Ao repetir os pneus macios no primeiro pitstop e parar na volta certa para colocar os pneus intermediários, João se colocou em uma posição de extrema vantagem na liderança, e seu único desafio foi se manter consistente ao ponto de não ser alcançado pela concorrência. O único que representou algum tipo de ameaça a sua vitória foi Eduardo Perondi. Apesar de ter ultrapassado João e vencido na pista, o piloto da Williams tinha 3s de punição por exceder os limites da pista, o que lhe custou a vitória no resultado final.


O líder do campeonato, Bruno Marcos, não teve seus melhores dias na Bélgica. O piloto da Alpine terminou na quarta colocação, o que marcou sua primeira corrida na temporada fora do pódio. O pódio foi completado por Jamie Johnston, piloto da AlphaTauri.


A próxima etapa da BRL F1 ocorrerá no dia 23 de janeiro, no circuito de Monza, que sediará o GP da Itália. A transmissão poderá ser acompanhada no canal oficial da liga na Twitch, e pelo canal Stop & Go, no YouTube.

14 visualizações0 comentário
bottom of page