top of page

Chuva marca presença nas duas etapas da BRL, na Áustria

SSR Kido Jr venceu pela F2, enquanto que BRL Sirah venceu mais uma na F1.

Largada da categoria F1, debaixo de forte chuva.


No último domingo, a BRL desembarcou no circuito de Red Bull Ring, na Áustria, para a realização da quinta etapa da décima temporada da liga. Esse circuito, que possui o tempo de volta mais curto de todo o calendário da Fórmula 1, é considerado por muitos pilotos, a pista mais fácil de pilotar, e com 3 zonas de DRS, sempre propicia muitas disputas por ultrapassagem. E para apimentar ainda mais as disputas, a chuva apareceu em ambas as categorias.


Na categoria F2, a chuva apareceu nas etapas finais da prova, porém só serviu para remover um pouco a aderência da pista, já que os pilotos se mantiveram com pneus de pista seca até o final. A corrida foi marcada por um domínio completo de SSR Kido Jr, que assumiu a ponta na largada, e liderou com folga até o final, conquistando assim, sua primeira vitória nessa temporada. O líder do campeonato, TGR CHARLOZ, se envolveu em um incidente com Kido, e rodou, caindo para a última posição. Porém, fez uma corrida de recuperação, conquistando a terceira posição nas últimas voltas da corrida.

SSR Kido Jr cruzando a bandeirada final, vencendo a etapa da categoria F2.


Já na categoria F1, o clima foi o diferencial da etapa. Apesar de uma classificação com sol, a corrida foi marcada por chuva fraca durante toda a prova, e todos os pilotos tiveram que largar com pneus intermediários. Na volta 9, um acidente de SSR João Paulo causou a entrada do Safety Car, e forçou todos os pilotos a adiantarem seus pit stops. Com isso, os pilotos precisariam andar cerca de 27 voltas com os pneus intermediários, o que dá uma alta margem de furo em algum dos compostos, principalmente o pneu traseiro esquerdo, que é o que mais sofre neste circuito horário.

BRL Perondi adentra aos boxes com a entrada do Safety Car na pista, na categoria F1.


Nas últimas voltas da corrida, a chuva parou, porém a pista não secou o suficiente para os pilotos trocarem seus compostos. Com isso, diversos pilotos tiveram seus pneus furados na última volta, e pela quinta vez em 5 corridas nesta temporada, o vencedor foi BRL Sirah. O paulista de 18 anos conquistou sua décima primeira vitória consecutiva na BRL, e mantém a taxa de 100% de aproveitamento na temporada, com 126 pontos no campeonato.

BRL Sirah cruza em primeiro, e vence GP da Áustria da categoria F1.


Com duas etapas para o final da primeira metade da temporada, a categoria F2 fica cada vez mais equilibrada na disputa pelo título, enquanto Sirah dispara cada vez mais na busca pelo tri-campeonato. Resta saber se, nas próximas 9 etapas, terá mudanças nesses cenários...

14 visualizações0 comentário
bottom of page