Categorias F1 e F2 traçam caminhos opostos em relação a temporada passada.

Enquanto que a categoria F1 possui cinco vencedores em cinco corridas, categoria F2 se encaminha para um duelo de dois pilotos pelo título.

FXBR Tavarez e FXBR Giiibs simbolizando até então, a briga pela liderança na F2.


Com a conclusão do Grande Prêmio da Espanha na temporada 11 da BRL, o campeonato chega na sua metade. A realização do Grande Prêmio de Mônaco, neste domingo, será a sexta de doze corridas no campeonato. E ambas as categorias trilham caminhos diferentes na descoberta de seus respectivos campeões.


Enquanto que na categoria F2 o duelo se resume aos pilotos FXBR Poseidon e SFS Felipe, a categoria F1 conta com a incrível marca de cinco vencedores diferentes nas cinco primeiras etapas, algo totalmente inverso da temporada passada, e que marca a categoria F1 como a mais equilibrada em toda a história da BRL.


Em um paralelo da temporada passada, o atual campeão da categoria F1, vSirah, tinha 126 pontos após cinco etapas completadas, vencendo todas as etapas até então e com 45 pontos de vantagem para o vice-líder, BRL Bruno Will. Atualmente, Sirah é o quinto colocado com 50 pontos, 32 pontos atrás do atual líder, SHZ Felipe, enquanto que Bruno é o vice-líder com 72 pontos.

Classificação da categoria F1 após o GP da Espanha.


Já na categoria F2, dois pilotos despontam na briga pelo título, separados apenas por um ponto: Felipe e Poseidon. Com a promoção de FXBR Tavarez e FXBR Giiibs para a categoria F1, ambos se tornam protagonistas da segunda divisão e trazem um equilíbrio no qual não houve na temporada passada, com o amplo domínio de TGR Charloz.


Neste domingo, ocorrerá a sexta etapa das categorias F1 e F2, em Mônaco. A partir das 19:00 pelo horário de Brasília, você poderá acompanhar todas as emoções pelo canal da BRL na Twitch.

10 visualizações0 comentário