Bruno Marcos vence GP do Japão da BRL F1 e é campeão com três corridas de antecedência

Piloto da Alpine arriscou em ficar na pista com pneus mais velhos sob Safety Car, e fez valer sua escolha com uma vitória

.Bruno Marcos vence o GP do Japão e é bicampeão da BRL F1 (Foto: BRL TV/YouTube).


No último dia 30, foi realizado o GP do Japão, décima primeira etapa da BRL, categoria F1 Xbox. Em um fim de semana marcado por chuva na classificação e Safety Cars na corrida, o circuito de Suzuka recebeu o privilégio de testemunhar o nascer de um novo bicampeão na liga. Após arriscar na estratégia sob bandeiras amarelas, Bruno foi rápido o suficiente para se manter na liderança da corrida, venceu o GP e conquistou seu segundo título na BRL.


A matemática era muito favorável para Bruno. Após não sair com o caneco em Monza por pouca margem, o piloto da Alpine dependia somente que Eduardo Perondi não vencesse a prova. Caso Eduardo ganhasse, Bruno precisaria ficar fora da zona de pontuação para a decisão avançar para o GP do México. No entanto, além de Bruno ter conquistado a vitória, Perondi abandonou a corrida, o que permitiu uma comemoração pré bandeira quadriculada.


Na corrida em si, Bruno largou da segunda posição, logo atrás de João Piana. Após uma classificação com pista molhada, ambos os pilotos optaram por largar de pneus macios e abriram vantagem para o restante do grid, que escolheu o pneu médio. Com dois Safety Cars na corrida, Bruno foi um dos poucos pilotos que optou por não parar e colocar pneus macios, para assim se manter na liderança de cara para o vento. Com um bom gerenciamento de ERS e ritmo, o piloto da Alpine não perdeu a primeira posição em nenhum momento e venceu a corrida. O pódio foi completado por João Piana e Kevin Diniz.

Bruno Marcos e Kevin Diniz foram os únicos que não pararam sob Safety Car (Foto: BRL TV/YouTube).


Além de conquistar seu segundo título, Bruno se sagrou campeão de forma consecutiva, após ver a 12ª temporada da BRL. Ele também igualou o recorde de Gabriel Pedro na 9ª temporada, que também conquistou seu bicampeonato com três provas de antecedência. No momento, Bruno se junta a Eduardo Perondi no hall de bicampeões da Brazilian Racing League, e fará de tudo para que a Alpine leve o título de construtores ao final da temporada.

12 visualizações0 comentário