top of page

BRL F2 é cancelada por antecipação e não define novo campeão

Categoria teve apenas 5 das 14 etapas realizadas, onde as últimas 3 foram canceladas devido a ausência dos pilotos envolvidos.


No último dia 8, a Brazilian Racing League optou por cancelar as atividades da categoria BRL F2 Xbox por antecipação, após o cancelamento do GP da Grã-Bretanha da divisão. Este foi o terceiro cancelamento em três etapas consecutivas, devido ao baixo número de atendentes aos GPs.


De acordo com o artigo 5.3 do regulamento da BRL, é necessário que haja ao menos 10 jogadores presentes no lobby para a realização da etapa.


Por metade da temporada não ter sido concluída, não haverá a definição de campeão de pilotos e construtores para a categoria. Até a conclusão do GP de Mônaco, o líder do campeonato era Renan Rodrigues, com 88 pontos e 2 vitórias conquistadas. O segundo colocado era Jonathan Drancourt, também com 88 pontos, enquanto o terceiro era Kayky Fernandes, com 60 pontos. Nos construtores, a líder era a Williams com 126 pontos.


Em decorrência do cancelamento precoce da F2, não haverá a reabertura da divisão para a 14ª temporada do campeonato. Os que mais compareceram as corridas serão automaticamente promovidos a reservas da categoria F1 a partir do GP da Bélgica, no próximo final de semana

26 visualizações0 comentário
bottom of page