top of page

BRL dá início a sua décima temporada

Muitos Safety Cars, velhos protagonistas, e novos vencedores.

No último domingo (8), a BRL deu início a sua décima temporada, no Grande Prêmio da Austrália. As categorias F1 e F2 tiveram grid cheio, com muitas ultrapassagens, e muitos acidentes. Na categoria F1, BRL Sirah e BRL João Pedro eram os principais postulantes a vitória, porém, a presença de quatro safety cars e um VSC não lhes deu vida fácil, e trouxe emoção constante por boa parte da prova. No último safety car, Sirah e João Pedro se tocaram, o que acabou tirando a Racing Point da luta pela vitória. Por conta das bandeiras amarelas, Sirah fez uma estratégia diferente do convencional e saiu vencedor da etapa de abertura da categoria F1, alcançando assim, sua terceira vitória em Melbourne e sua 29ª vitória na BRL.


Na categoria F2, a presença do safety car bagunçou por completo a história da corrida, e deu a chance para o público testemunhar uma das maiores recuperações da história da BRL. Após cair para a décima quinta posição, TGR CHARLOZ arriscou uma estratégia ousada com seus pneus macios, ultrapassou todos os pilotos que estavam na sua frente, e conseguiu uma vitória avassaladora com quase dez segundos de vantagem. Com certeza uma estréia que ficará marcada na história da liga, e na do piloto da Red Bull.

A segunda etapa da BRL acontecerá HOJE, no GP do Bahrain, as 20:45, horário de Brasília. Tudo poderá ser acompanhado em youtube.com/brltv e twitch.tv/brliga.



12 visualizações0 comentário
bottom of page