top of page

BRL Bruno Will avança para 2ª fase do F1 Esports Series

Bruno é o 4º piloto da BRL a avançar para a fase 2 do Mundial de F1 Virtual.

No último domingo (18), foi encerrado o segundo evento qualificatório para a 2ª fase do F1 Esports Series 2020, que também foi o último que disponibilizou vagas para a fase "Challenger Series", no qual disponibiliza 7 vagas por plataforma para o F1 Esports Pro Draft 2020, que está previsto para o próximo ano. Neste evento, os pilotos controlavam Sebastian Vettel no GP da Hungria, e tinham poucas voltas para alcançar a 2º posição. E o resultado para o Brasil foi positivo. Bruno Santos (BRL Bruno Will) ficou em 6º lugar no Xbox One, no game F1 2019, com 162,685 pontos e assim, conquistou a vaga para o Challenger Series. Com isso, Bruno se junta a Gabriel Pedro (vSirah), João Pedro Piana Santos (BRL Joao Pedro) e Eduardo Perondi (BRL Perondi), que conseguiram suas respectivas vagas no 1º evento, no circuito de Hockenheim, na Alemanha. Assim, o Brasil não só tem uma representatividade na 2ª fase do mundial 100% no Xbox One, como também é 100% BRL. Confira o resultado do segundo Qualifying:

Além da vaga, Bruno ganhará algumas posições na tabela de classificação, pois TSR bastek e ADT Kowalsky conseguiram suas vagas para o Challenger Series no 1º evento, assim suas pontuações serão desconsideradas, além de Shanaka Clay, um dos finalistas do F1 Esports Pro Draft 2019, ter passado para o Challenger Series em 2 contas diferentes (VSR Infamous & Infamous Clayzz), e assim uma de suas pontuações será descartada. Portanto, Bruno passou para a o Challenger Series na 3ª Posição no placar final do 2º evento. O Challenger Series terá seu início no dia 27/08, e consistirá em um mini campeonato de 6 corridas, onde o top 8 de cada evento, de cada plataforma, disputará por 7 vagas para o F1 Esports Pro Draft 2020, em Londres, e assim, esse evento dará para 21 pilotos a oportunidade de concorrem a contratos com equipes de Fórmula 1.

Para aqueles que não conseguiram se classificar, As qualificatórias reiniciam no próximo dia 27/08, na qual darão vaga para os Playoffs, segundo evento qualificatório para o F1 Esports Pro Draft 2020, no qual classificará 9 pilotos para Londres (3 por plataforma). Confira todo o cronograma de eventos classificatórios:


63 visualizações0 comentário
bottom of page