top of page

BRL Bruno Will é campeão do WarmUp Challenge

BRL conquista Top 4 no Evento e fatura todos os prêmios possíveis do campeonato.


Na última quarta feira (21) a WarmUp-Esports realizou a grande final do WarmUp Challenge no Xbox One, no game F1 2019. Foram disputadas duas etapas, Alemanha com 25% de distância, e Brasil com 50%. Ambas as corridas seguiram a base de pontuação da Fórmula 1, com Brasil tendo pontuação dobrada. E o evento foi espetacular para a BRL.


Em ambas as etapas, Gabriel Pedro (BRL Gabriel), Bruno Santos (BRL Bruno Will), João Pedro Piana Santos (BRL Joao Pedro) e Eduardo Perondi (BRL Perondi) dominaram com tranquilidade, protagonizando dois Top 4 da BRL. No entanto, para eles, as corridas foram exigentes e acirradas.


Na Alemanha, Perondi largou na pole, seguido de João, Gabriel e Bruno, após refazerem a etapa de classificação por desconexão em massa. Na largada, Perondi se sustentou na ponta, e Gabriel assumiu a 2ª posição, que também assumiu a liderança poucas voltas depois e ampliou no período de paradas nos boxes. No entanto, Gabriel, ao abrir a última volta, buscou ir além do limite para adquirir o ponto extra de volta mais rápida, e rodou na curva 1, caindo para 4º e permitindo que João Pedro assumisse a liderança. Contudo, o cascavelense de 19 anos tinha 8 segundos acumulados de punição, e apesar de cruzar a linha de chegada na frente, Eduardo Perondi foi o grande vencedor, com Bruno Santos em 2º e Gabriel completando o pódio

Já em Interlagos, as situações pra Gabriel se complicaram já na classificação. Debaixo de fraca chuva, ele se envolveu em um incidente com FernandoNeto27, que deixou seu carro em dano terminal, o que o forçou a largar de último, já que o paulista de 17 anos não havia completando uma volta válida ainda.


Na largada, Bruno Santos largou na pole, seguido por Perondi e João Pedro. Gabriel, que havia largado de último, deu adeus as suas chances de título antes mesmo da curva 1, após se envolver em outro incidente, dessa vez com NDS Nildar e Ewertom Luchese. Nildar, após problemas na calibragem de seu volante, teve problemas na largada e se chocou com Ewertom, e após ambos ficarem atravessados na pista, Gabriel ficou sem espaço para passar e bateu em Ewertom, danificando sua asa dianteira e sendo forçado a parar na volta 1. Mas na frente do pelotão, foi emoção do começo ao fim. Bruno Santos, João Pedro e Eduardo Perondi trocaram posições diversas vezes, revezando na liderança por boa parte da corrida. No entanto, problemas no equipamento de Eduardo Perondi, e no DRS de João Pedro, permitiram que Bruno abrisse uma vantagem maior que 1 segundo, assim quebrando o DRS de ambos os pilotos. E mesmo com um pneu mais duro, foi rápido e ágil o suficiente para terminar a corrida em 1º e se sagrar campeão do WarmUp Challenge 2019. João Pedro fechou a corrida na 2ª posição, e Eduardo Perondi completou o pódio somente 7 décimos a frente de Gabriel Pedro, que fez uma bela recuperação e fechou em 4º, com um pneu duro de 35 voltas numa corrida de 36 voltas.

Com isso, BRL Bruno Will se consagrou o 1º campeão do WarmUp Challenge no Xbox One, fechando as etapas em 3º e 1º, e levando uma premiação de R$300,00. Além do Top4, a BRL também foi representada nesta final por Lucas Matheus (BRL Lucas Math) e Gabriel Kobayashi (BRL Kobayashi). No entanto, ambos se acidentaram na 1ª etapa da noite e por motivos externos, não compareceram na grande decisão em Interlagos. Confira como ficou a classificação final do campeonato:

Confira os melhores momentos da final em:


61 visualizações1 comentário
bottom of page