top of page
  • BRL

Brasil sobe no pódio da Inside Line Racing

Nesta sexta feira (9) aconteceu a 2º etapa da Inside Line Racing, que é uma das melhores ligas de Fórmula 1 no Xbox One, com um dos melhores grids da plataforma no momento. Nesse grid, marcam presença diversos pilotos que já se classificaram para o F1 Esports Series Pro Draft em suas duas edições, como: Veloce Surprize, TRL Limitless, BRL Joao Pedro, CRG Moorso, entre outros: E é claro que, nesse grid não faltaria brasileiros. Nesta 6º temporada, Gabriel Pedro (vSirah) João Pedro Piana Santos (BRL Joao Pedro) e João Paulo (SSR JoaoPaulo) representam o Brasil na 1º divisão da liga. Na tarde desta sexta, houve o GP do Barein, que marca a 2º etapa da temporada. A etapa inaugural em Melbourne, foi cheia de emoção com um clima dinâmico, onde a corrida começou em condições de pista molhada e terminou com um traçado seco. A vitória foi de Veloce Surprize, no seu retorno à liga, com Gabriel Pedro fechando na 2º posição. E por falar em emoção, foi algo que marcou o GP do Barein.

Na largada, Gabriel assumiu a 2º colocação com uma manobra por fora em cima de Kyle Mitchell na curva 1, e se estabeleceu nela enquanto ia a caça de Veloce Surprize pela liderança da prova, enquanto que João Pedro, ao largar da 9º posição e no lado de fora da pista, buscou um início seguro, preservando seu carro e se mantendo na posição inicial. João Paulo, após problemas de conexão no fim do treino de classificação, acabou largando da 17º posição, com um objetivo de marcar seus primeiros pontos na categoria. Com a disputa acirrada entre 7 carros pela 3º posição, Surprize e Gabriel puderam escapar do resto do pelotão e construir uma vantagem de mais de 14 segundos para o 3º colocado no tempo final de prova. Ambos ficaram a maioria da prova em uma margem entre 1,5 e 2 segundos de diferença entre um e outro, no entanto, Gabriel teve problemas no gerenciamento do desgaste dos pneus e teve o pneu traseiro esquerdo furado no setor final da última volta. Contudo, a grande vantagem construída para o terceiro colocado foi o suficiente para assegurar Gabriel no 2º lugar, apesar do problema, e assim, Veloce Surprize foi o vencedor da etapa.

João Pedro se manteve no pelotão que disputava a 3º posição durante toda a prova, e em alguns momentos conseguiu alcançar um 5º lugar provisório no tempo final de prova, no entanto, em uma batalha frenética com CRG Moorso, João recebeu 3 segundos de punição, e apesar de terminar em 8º na pista, foi derrubado para a 10º posição por conta da punição e levou apenas 1 ponto para casa. João Paulo abandonou na penúltima volta em decorrência de incidentes que prejudicaram a sua prova como um todo.

Sendo assim, Gabriel se mantém na vice liderança do campeonato com 36 pontos, enquanto que João Pedro é o 12º com um ponto e João Paulo o 17º sem pontos.


a Inside Line Racing terá sua próxima etapa no Circuito Internacional de Xangai, o GP da China, dia 17/08 a partir das 15:30 Horário de Brasília.


Confira na íntegra todas as emoções desta última etapa em: https://www.youtube.com/watch?v=BNQ-z2gJifw&t=3888s

33 visualizações1 comentário
bottom of page