top of page

Após um final dramático, Lucas Yan vence na última volta na F1 PC

Erro de Eduardo Perondi no final embolou os líderes, o que permitiu a ultrapassagem do piloto da AlphaTauri para conquistar a vitória.

Lucas Yan vence o GP da Itália da BRL F1 PC (Foto: BRL TV/YouTube).


No último dia 22, a BRL realizou o GP da Itália da categoria F1 PC, décima etapa do campeonato. Em uma etapa que presenciou uma disputa de 4 carros pela vitória, junto da aparição do Safety Car, o resultado final foi definido na última volta, e por um piloto que estava fora da briga pela vitória. Após cometer um erro na Variante della Roggia e rodar, Eduardo Perondi embolou quem vinha atrás. O segundo colocado no momento, Lucas Eduardo, jogou sua Red Bull para a caixa de brita para evitar um acidente. Isso deu margem para Lucas Yan, que estava em terceiro, ultrapassar os dois e vencer a etapa.


Lucas largou na terceira posição. Apesar da vitória, ficou poucos minutos na liderança, mas que foram necessários para trazer os 25 pontos para casa. Apesar do ocorrido na última volta, Lucas Eduardo se recompôs e conseguiu finalizar na segunda posição. A terceira posição ficou com Victor Mucedola, piloto da Mercedes, que agarrou o pódio no último giro da corrida.


Para dois dos quatro desafiantes pela vitória, as coisas não acabaram bem. Geovane Santos, piloto da Red Bull, acabou rodando em uma disputa com Eduardo Perondi, após a relargada do Safety Car, enquanto que Felipe Sousa, da Aston Martin, perdeu terreno após danificar a asa dianteira e terminar na oitava colocação, logo atrás de Geovane.

Geovane Santos roda após disputa com Perondi e Sousa (Foto: BRL TV/YouTube).


A próxima etapa da BRL F1 PC será o GP do Japão, no dia 29 de janeiro, com transmissão no canal oficial da BRL na Twitch.

11 visualizações0 comentário
bottom of page